Morumbi - São Paulo - foto Pixabay

Conheça as vantagens de morar num dos bairros com melhor custo benefício da capital paulista.
por João Carlos

Quando se fala em morar na capital paulista, é impossível não se lembrar do Morumbi, um dos bairros mais valorizados da região. Associado a imagem de bem estar e boa localização, esse bairro reúne muitas vantagens e benefícios para quem gosta de estar bem localizado e próximo das grandes facilidades e modernidades da vida urbana. Se você não conhece muito bem São Paulo e busca um apartamento para alugar no Morumbi, vamos listar para você algumas condições que fazem desse espaço um dos mais procurados pelos moradores.

Origem

O bairro nasceu de uma região basicamente rural resultante do loteamento de pequenas fazendas e outras chácaras só se convertendo em área residencial a partir de 1948. Quando o inglês John Rudge comprou uma vasta porção  de terra e desenvolveu sua propriedade conhecida como Fazenda Morumby, não imaginava o que se tornaria o espaço. A origem do nome remonta a nossa herança indígena tupi-guarani e quer dizer “colina ou morro verde” ou “rio de peixes grandes”. Do  cultivo do chá a  atual pujança comercial e imobiliária, o bairro passou por diversas transformações.

Infraestrutura urbana

Sinônimo de qualidade de vida no frenesi da capital paulista, esta região consegue concentrar uma infinidade de serviços e atrações de lazer capazes de suprir as necessidades dos moradores e atrair um público externo significativo. A movimentação do comércio local aliado a uma boa gama de serviços de alimentação possibilitam uma circulação de bens e pessoas capazes de transformar a região num centro independente. São restaurantes, supermercados, escolas, lojas, bares, bancos, hospitais e demais espaços que potencializam a especulação imobiliária. A importância de uma região se dá em grande parte pela sua localização estratégica que, por sua vez, só se confirma pela capacidade estrutural de oferecer boas opções e variedade de atividades e serviços sem que o morador precise se deslocar para outro lugar. Aliado a isso, temos a presença de grandes shoppings centers como SP Marketing, o Jardim sul e o Morumbi Shopping.

Atratividade turística

Outro potencial da região está na oferta de pontos estratégicos para o turismo que só fazem valorizar o local. Vale lembrar que esses atrativos aumentam a movimentação de pessoas, impulsionam o comércio local e chamam a atenção da população. E quem sai ganhando também são os moradores locais pois regiões com potencial turístico recebem mais recursos públicos e privados para preservação e segurança, valorizam os imóveis presentes, melhoram a vida de quem nele habita com uma oferta maior de espaços e serviços de lazer e recreação fortalecendo a especulação imobiliária. Por isso, grande parte das casas no Morumbi são de alto padrão, tem um valor elevado potencializando a imagem de sofisticação e luxo comumente associados a região. São uma diversidade de parques, casarios históricos e praças como Burle Marx, Alfredo Volpi, Praça Vinícius de Moraes, ciclovia da Rio Pinheiros, Palácio dos Bandeirantes, Estádio do Morumbi e a Casa de Vídro. Além disso temos a Fundação Maria Luísa e Oscar Americano e  o Cemitério do Morumbi.

Acessibilidade

Os meios de transporte urbano e as vias públicas que permitem o escoamento de pessoas e mercadorias para diversas regiões também é um diferencial do bairro que está inserido num ponto estratégico da capital contribuindo para a facilidade de acesso. Está conectado a algumas das principais vias da cidade como as avenidas Hebe Camargo, Chucri Zaidan, Giovanni Gronchi, Avenida Morumbi e a Marginal Pinheiros. Localizados a 10km do Aeroporto de Congonhas e a 9 km da Avenida Paulista, ele ainda tem a comodidade de poder utilizar a Ponte Estaiada. Além disso, é muito bem alimentada por várias linhas de ônibus e das estações cidade Jardim e Morumbi. Esse privilégio é um dos destaques que colocam o Morumbi como umas das melhores regiões para se morar em São Paulo.

Qualidade de vida

Além do incentivo a vida cultural e gastronômica, a região estimula a prática de diversas atividades ao ar livre favorecendo a qualidade de vida e  um estilo de vida mais saudável, haja vista que o bairro é um dos que apresenta os maiores índices de arborização da cidade. Viver na maior capital da cidade e poder desfrutar de caminhadas, contato com a natureza e segurança para curtir com a família demonstram o privilégio de morar na região.

 Custo dos imóveis e valorização

Estar no Morumbi significa viver em meio a apartamentos de alto padrão e uma concentração econômica que faz dele um dos mais nobres da cidade. O contraste populacional revela-se na fama de possuir uma classe alta paulistana e na capacidade de abrigar a classe média e mais humilde, fazendo com que se tenha preços acessíveis as diversas camadas da sociedade. As opções são variadas desde para quem busca uma mansão no Morumbi ou um apartamento mais popular. O valor médio dia imóveis da região é menor se comparado aos outros bairros do mesmo padrão e a valorização dos empreendimentos é algo crescente, o que reafirma as expectativas de quem pretende investir na região. Morar no Morumbi é ideal para quem procura por um lugar prestigiado que agrega sofisticação praticidade, diversidade, contato com a natureza e bons preços.

Gostou do nosso artigo e busca conhecer as regiões mais valorizadas para investir? Então acompanhe as nossas redes sociais e saiba de mais informações.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Revista Prosa Verso e Arte
Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar