sábado, junho 15, 2024

O nó no lençol, uma bela história do afeto de um pai

UM NÓ NO LENÇOL, O nó do afeto
Em reunião de pais da escola, o diretor destacou o apoio que os pais devem dar aos filhos.
.
Ele entendia que embora a maioria dos pais fossem trabalhadores, eles precisavam encontrar um pouco de tempo para se dedicar e passar com as crianças.
.
No entanto, o diretor se surpreendeu quando um dos pais se levantou e explicou que não tinha tempo para conversar com o filho durante a semana.
.
Quando ele saia para o trabalho era muito cedo e seu filho ainda estava dormindo e quando voltava do trabalho já era muito tarde e o menino já estava na cama.

Ele explicou que precisava trabalhar dessa forma para sustentar a família.
.
Disse também que não ter tempo para o filho o afligia muito e que tentava repor essa falta dando-lhe um beijo todas as noites quando voltava para casa e para que o filho soubesse que tinha ido vê-lo enquanto dormia, ele dava UM NÓ NA PONTA DO LENÇOL.
.
“Quando meu filho acorda e vê o nó, ele sabe que o seu pai esteve lá e o beijou. O nó é o meio de comunicação entre nós.”
.
O diretor se emocionou e ficou ainda mais surpreso quando descobriu que o filho do homem era um dos melhores alunos da escola.

Esse fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras pelas quais as pessoas podem estar presentes e se comunicar com outras.
.
Aquele pai encontrou seu caminho, um caminho simples, mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebeu através do nó, todo o carinho do pai.
.
Às vezes ficamos tão preocupados em como dizer as coisas que esquecemos que o principal é a comunicação através do sentimento. Detalhes simples como um beijo e um nó na ponta de um lençol significavam muito para aquele filho.
.
Para que a comunicação exista, é necessário que as pessoas ouçam a linguagem do nosso coração pois os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.
.
As crianças podem não entender o significado de muitas palavras mas entendem um gesto de carinho e amor, mesmo que esse gesto seja apenas um nó no lençol.
.
“Viva de tal forma que quando seus filhos pensarem em justiça, carinho, amor e integridade, eles pensem em você”
.
Autor desconhecido / Fonte: @despertarodivino


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES