O filme 'Beatriz' chega aos cinemas nacionais em junho, estrelado por Marjorie Estiano e Sergio Guizé

A pré-estreia acontece no Rio de Janeiro, no dia 1 de junho, com presença de Marjorie Estiano. Em São Paulo, a sessão com a atriz será no dia 8 de junho. As sessões especiais contam com debate, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O filme Beatriz chega aos cinemas nacionais em 6 de junho*, estrelado por Marjorie Estiano e Sergio Guizé, com direção de Alberto Graça. Os atores interpretam Beatriz e Marcelo, um casal jovem e apaixonado, vivendo em Lisboa. Ele escreve um romance em que a esposa é musa inspiradora. Fascinada pela proposta do livro, Beatriz alimenta os desejos e impulsos propostos pela personagem criada por ele. A partir daí, se expõem cada vez mais em um perigoso jogo de sedução com estranhos. O processo de criação domina o casal, revelando e questionando até onde se pode chegar por amor.

A pré-estreia acontece no Rio de Janeiro, no dia 1 de junho, com presença de Marjorie Estiano. Em São Paulo, a sessão com a atriz será no dia 8 de junho. As sessões especiais contam com debate, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria, como parte do projeto Cinepsiquiatria ABP. O objetivo do encontro é discutir, através do filme as inquietações dos personagens, à luz da psiquiatria.

– Dentro da psicologia e psiquiatria, a relação de Beatriz e Marcelo se chama “folie à deux”, ou loucura a dois. É um transtorno compartilhado, que passa de um para o outro, em uma aceitação total. Eles têm uma relação de dominância e submissão – explica Alberto Graça, diretor do filme – a pré-estreia se propõe a debater, com qualidade, como podemos questionar este tipo de relacionamento.

Em Lisboa, Beatriz inspira as histórias do novo livro do marido. Para Marcelo, a participação de sua mulher, como personagem, é fundamental para alimentar sua criação. Mas o ciúme torna esses jogos eróticos cada vez mais perigosos, envolvendo estranhos e pondo em cheque os limites da relação do casal.

BEATRIZ
Direção: Alberto Graça
Produção: MPC Filmes / Filmes do Tejo II (Portugal)
Produtores: Luciana Boal Marinho e Alberto Graça
Ano de Lançamento: 2019
Prêmios e seleções oficiais:
●   2015 – Première Brasil do Festival do Rio
●   2016 – Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – Lisboa
●   2017 –Festival du Cinéma Brésilien de Paris
●   2017 – Brazilian Film Festival of Miami

SERVIÇO:
Pré-estreia: Rio de Janeiro | 1 de junho, sábado, 10h30
Espaço Itaú de Cinema – Botafogo
Sessão especial: São Paulo | 8 de junho, sábado, 10h30
Espaço Itaú Augusta – Cerqueira César
:: Ingressos nos sites dos cinemas e no Ingresso.com

*Acompanhe as notícias sobre estreias e locais na fanpage oficial do filme “Beatriz”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS





Revista Prosa Verso e Arte
Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar