segunda-feira, julho 15, 2024

O cinema de Luan Cardoso em exibição na Casa de Francisca

Prestes a celebrar os 15 Anos da Quixó Produções, o jovem cineasta Luan Cardoso apresenta sua obra na Casa de Francisca e disponibiliza nas plataformas Vimeo e Vimeo-on demand
.
O Porão da Casa de Francisca será o palco para exibição do filme do cineasta Luan Cardoso. Prestes a comemorar 15 anos de sua produtora Quixó, o jovem diretor de 29 anos desponta no mercado do cinema e também na criação e direção de videoclipes musicais. No dia 26 de junho, às 20h30, será apresentado “Deságua” , filme do álbum da Mombojó, seguido de show de Bolso com Felipe S.

Essa exibição marca o momento em que a Produtora Quixó passa a disponibilizar as duas obras e também a multi premiado longa de ficção “Ménage – Horrores privados de um escândalo público” de 2022, nas plataformas Vimeo e Vimeo-on demand. Após um período de exibição em festivais, tv-paga e cinema, essas obras estarão disponíveis para locação digital e compra a preços populares, além de ceder ao público o ciclo de realizações feitas de modo colaborativo pelo coletivo entre 2017 e 2019, anos em que as obras foram gestadas e gravadas.
.
Nascido em Guarulhos, filho de imigrantes nordestinos e criado nas periferias de SP e do nordeste, Luan Cardoso, aos 29 anos, é um multifacetado criador cultural. Fundador do coletivo de cinema “Quixó Produções”, já dirigiu e fotografou mais de 100 trabalhos, incluindo curtas, videoclipes e web séries documentais. Além de colaborar na direção de videoclipes para artistas como Ná Ozzetti, Luiz Tatit, Rômulo Fróes, Dante Ozzetti, entre tantos outros, ele também se destaca como educador, promovendo oficinas de cinema para jovens em São Paulo.

Seu trabalho mais recente inclui o longa-metragem “Ménage”, premiado internacionalmente em diversos festivais, como o 2º. Lisbon CineFest como Melhor Filme de Baixo Orçamento e o Athens International Monthly Art Film, como Melhor Roteiro Original, e também em festivais nacionais como o 5º. Rio Fantastik como melhor filme, melhor diretor, melhor ator e menção honrosa, além de exibições em festivais como 7º. Toronto Independent Film Festival of Cift e London International Monthly Film Fest, com menção honrosa.
.
Seus próximos lançamentos incluem a série “Encarnado” (drama e ação) sobre um premiado jornalista em São Paulo ameaçado de morte por uma organização criminosa que retorna à sua cidade natal e o longa-metragem “Salmo 95” (comédia dramática), que trata de um problema contemporâneo: a busca de um sentido para a vida e a solidão nas grandes metrópoles. Ambos os projetos têm a direção de Luan e o roteiro assinado também pelo cineasta e por Ana Souto. Conheça: clique aqui.

revistaprosaversoearte.com - O cinema de Luan Cardoso em exibição na Casa de Francisca
Luan Cardoso – por Jon Turner

SERVIÇO
Exibição do filme “DESÁGUA” do álbum da Mombojó + Show de Bolso com Felipe S.
Direção: Luan Cardoso
Roteiro: Luan Cardoso, Ana Souto
Data e horário: 26 de junho, às 20h30
Local: Porão da Casa de Francisca – Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé – São Paulo – SP
Duração: 63 minutos
Ingresso: R$ 15
A partir das 19h30, serão exibidos clipes da Quixó Produções


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES