por Rodrigo Castro – O Globo
“O Agente Secreto” superou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas brasileiros neste que é o primeiro final de semana depois de receber três indicações ao Globo de Ouro.
É a primeira vez na história do cinema nacional que um filme produzido fora do eixo Sul–Sudeste alcança a marca, que representa um recorde para a carreira de Kleber Mendonça Filho e para a produtora Vitrine Filmes.
“O Agente Secreto” também é o segundo longa nacional lançado em 2025 a atingir a casa do milhão e já é o mais visto. Até então, apenas “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” havia chegado a esse patamar neste ano, segundo dados do Filme B.
Na semana passada, o filme de Kleber Mendonça também já havia se tornado a maior bilheteria de um lançamento brasileiro neste ano, desbancando o live action inspirado nos quadrinhos de Maurício de Sousa, de acordo com levantamento da Comscore.
Em sua sexta semana de exibição no circuito brasileiro, a produção segue em cartaz em mais de 200 cinemas por todo o país.
Visto por mais de 40 mil pessoas na Alemanha e em Portugal, “O Agente Secreto” estreia na França no próximo dia 17, e, na Itália, em 29 de janeiro. No Reino Unido e na Irlanda, o lançamento acontece no dia 20 de fevereiro. Nos EUA, a abertura está sendo gradual.


