segunda-feira, julho 15, 2024

Noize Record Club | Juntos pela música no Rio Grande do Sul | Ramilonga – Vitor Ramil

“Ramilonga surgiu iconoclasta e polêmico em 1997. Hoje, para quem o cultua, é um clássico. Em boa hora a Noize resolve lançá-lo em LP, realizando o desejo de muita gente. Neste momento histórico, em que o Rio Grande do Sul precisa se repensar, Ramilonga tem muito a contribuir.” (Vitor Ramil)
.
Edição especial: NOIZE Record Club + Vitor Ramil, Juntos pela música no RS 
Frente ao cenário de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, resultante das enchentes que começaram no final de abril, o NRC — que nasceu e tem uma de suas sedes (também atingida pelas águas) em Porto Alegre — resolveu não fazer um lançamento normal no mês de junho de 2024. Neste mês, em parceria com os nossos fornecedores e toda a cadeia produtiva envolvida com o NRC, parte dos lucros das nossas assinaturas serão destinados a projetos que busquem apoiar a reconstrução do setor cultural gaúcho, duramente afetado. Nossa campanha será beneficente, especialmente voltada para a reconstrução do estado, direcionando os recursos em parceria com iniciativas como o RS Música Urgente.

São centenas de casas de shows, estúdios e produtoras afetadas, gerando consequências imediatas ou a curto, médio e longo prazo a milhares de profissionais do setor. Pensando em contribuir ainda mais, o NOIZE Record Club também irá doar 100% dos lucros arrecadados com as vendas avulsas da edição do mês. Essa modalidade de compra ficará aberta até o dia 9/7, disponibilizando a compra avulsa do kit para qualquer pessoa, assinante ou não.

revistaprosaversoearte.com - Noize Record Club | Juntos pela música no Rio Grande do Sul | Ramilonga - Vitor Ramil
Frente ao cenário de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, resultante das enchentes que começaram no final de abril.

Mobilizamos todos os nossos parceiros, desde a fábrica que produz os nossos LPs até a gráfica que imprime as nossas revistas inclusive gravadoras, para que nos uníssemos em uma corrente de solidariedade. Todos os envolvidos nesta campanha somaram forças para diminuir suas margens de lucro ou realizar doações, na intenção de que mais fundos sejam angariados e encaminhados à classe musical gaúcha. Estes parceiros são: Gravadoras Warner e Som Livre, Fábrica da Polysom, Impressul, PagBrasil, Fábrica do Futuro e Mangolab.
.
O kit lançado neste mês trará o artista pelotense Vitor Ramil, um dos maiores nomes gaúchos na música nacional. Seu álbum, “Ramilonga – A Estética do Frio” (1997) será lançado em LP verde acompanhado da nova edição da revista NOIZE, que estudará o universo da obra. No álbum, Vitor dialoga com ritmos típicos da música rio-grandense, como a milonga, utilizando-se de instrumentos não convencionais, como a cítara indiana. Seja nas letras ou nos arranjos, “Ramilonga” incorpora diversos elementos da cultura regional do estado para construir uma musicalidade global, sem fronteiras.

revistaprosaversoearte.com - Noize Record Club | Juntos pela música no Rio Grande do Sul | Ramilonga - Vitor Ramil
Noize Record Club, Vitor Ramil e parceiros lançam “Ramilonga”, clássico álbum do artista pelotense

Ramilonga – A Estética do Frio”, é um clássico que atravessa gerações, cada vez mais cultuado. Devido a sua carga conceitual e ineditismo estético, a obra segue sendo estudada por acadêmicos, jornalistas e músicos enquanto fonte inesgotável de possibilidades criativas. Um marco na carreira do artista, “Ramilonga” consolidou, desde seu lançamento, Vitor Ramil enquanto um ícone da música alternativa feita no sul do país.  (ficha técnica do álbum pode ser encontrado aqui).
.
“A NOIZE nasceu no Sul, nossa história começa em Porto Alegre e estamos presentes na cidade até hoje, com nossa principal sede, que também foi afetada pelas águas. Não poderíamos continuar com o nosso planejamento de lançamentos como se nada tivesse acontecido, então pensamos em usar a música, que é a nossa especialidade, para criar uma corrente solidária. Para isso, mobilizamos toda a nossa cadeia de parceiros, convidando-os para se juntarem ao NRC nesta missão”. (Pablo Rocha, diretor comercial da Noize)

“A música tem capacidade de unir as pessoas e nesse momento o nosso estado precisa de uma grande corrente solidária. A NOIZE resolveu entrar em cena para ajudar a cadeia de espaços e profissionais da cultura afetados pela tragédia. A retomada do setor musical é importante para trazer vida de volta a Porto Alegre e ao Rio Grande do Sul”. (Rafa Rocha, diretor de criação da Noize)

NRC
O NOIZE Record Club é o primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina. Desde 2014, somos agentes no fomento da cultura do vinil no Brasil e nossa missão é levar o melhor da música com qualidade sonora aos nossos assinantes em todo o país. No dia 10 de cada mês, lançamos um novo kit exclusivo, contendo um LP em cor variada e a nova edição da revista NOIZE, que fica disponível por tempo limitado, até o dia 9 do mês seguinte.
.
O NOIZE Record Club já lançou lendas da música brasileira, como Gilberto Gil, Gal Costa, Elza Soares, Caetano Veloso, Tim Maia, Milton Nascimento e Moraes Moreira. Também já passaram pelo NRC artistas importantes da música brasileira contemporânea, como Liniker, Luedji Luna, Marina Sena, Duda Beat, Tim Bernardes e Xênia França.

Revista NOIZE
A revista NOIZE, que mensalmente acompanha os discos de vinil em nossos kits, existe desde 2007, sendo um dos principais veículos brasileiros especializados em música. Em 2014, a revista lançou o NRC, e desde então cada edição passou a mergulhar nas obras lançadas pelo clube. As páginas contam com entrevistas inéditas com os artistas, matérias se aprofundando em temas relacionados ao álbum da vez, fotos exclusivamente tiradas para figurar em nossas páginas ou selecionadas cuidadosamente em acervos.
.
> Compre e ajude aqui
* Assista o vídeo. clique aqui 

FICHA TÉCNICA:
Diretor de cena: Vicente Machado | Diretor de fotografia: Giovanni Ceconello | Roteiro: Hellen Albuquerque, Vicente Machado e Erick Bonder | Direção criativa: Rafael Rocha | Fotógrafo still: Giovanni Ceconello | Coordenadora de produção: Tâmila Carvalho | Direção de produção: Marina Fortes | Assistente de produção: Pedro Lobo | Produtor RS: Guilherme Becker | Locução: Erick Bonder | Elenco: Emanuele Dal Sasso | Coordenadora do projeto: Juliana Ribeiro | Gerente de projetos: Raul Tano | Coordenador de vídeo/editor: Pedro Krum | Supervisão de cor: Renata Fischmann | Coordenador de Arte: Pedro Scott
Coordenador de redação: Ariel Fagundes | Redator: Erick Bonder | Planejamento: Emanuele Dal Sasso | Coordenadora de atendimento interno: Marjorie Heinze | Transporte: Guilherme Becker | Curadoria: Ariel Fagundes, Cássio Konzen, Marcus Preto, Pablo Rocha, Rafael Rocha e Thiago Piccoli


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES