AGENDA CULTURAL

Netflix disponibiliza 21 filmes do Studio Ghibli a partir de fevereiro

A partir do dia 1º de fevereiro, os usuários da Netflix irão contar com animações do famoso estúdio japonês, o Studio Ghibli. A Netflix fez o anúncio hoje (20), e a novidade irá valer para usuários na Europa, África, Ásia e América Latina.

Esta será a primeira vez que as animações do Studio Ghibli receberão legendas em 28 idiomas e dublagem em 20 línguas diferentes. No Twitter, a conta oficial da Netflix Brasil confirmou que as animações chegam para os usuários do país.

O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, disse que a decisão foi baseada em pedidos do público.

“Nos dias de hoje, existem várias maneiras de um filme alcançar o público. Ouvimos nossos fãs e tomamos a decisão definitiva de transmitir nosso catálogo de filmes. Esperamos que pessoas de todo o mundo descubram o mundo do Studio Ghibli por meio dessa experiência.”

Aram Yacoubian, diretor do departamento de animações originais da Netflix, disse estar empolgado em poder levar as animações do Ghibli para outros países.

“Este é um sonho tornado realidade para a Netflix e milhões de nossos membros. Os filmes de animação do Studio Ghibli são lendários e encantam fãs ao redor do mundo há mais de 35 anos. Estamos empolgados em disponibilizá-los em mais idiomas na América Latina, Europa, África e Ásia – para que mais pessoas possam desfrutar deste mundo maravilhoso e excêntrico de animação.”

As animações do Ghibli serão acrescentadas em três etapas, seguindo a seguinte ordem:

A partir do dia 1º de fevereiro
  • O castelo no céu (1986)
  • Meu amigo Totoro (1988)
  • O serviço de entregas da Kiki (1989)
  • Memórias de ontem (1991)
  • Porco Rosso: o último herói romântico (1992)
  • Eu posso ouvir o oceano (1993)
  • Contos de Terramar (2006)
A partir do dia 1º de março
  • Nausicaä do Vale do Vento (1984)
  • Princesa Mononoke (1997)
  • Meus vizinhos, os Yamadas (1999)
  • A viagem de Chihiro (2001)
  • O Reino dos gatos (2002)
  • O mundo dos pequeninos (2010)
  • O conto da Princesa Kaguya (2013)
A partir do dia 1º de abril
  • PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994)
  • Sussurros do coração (1995)
  • O Castelo animado (2004)
  • Ponyo: uma amizade que veio do mar (2008)
  • Da colina Kokuriko (2011)
  • Vidas ao vento (2013)
  • As memórias de Marnie (2014)

Como é possível perceber pela lista, o único filme que ficou de fora do acordo foi “Túmulo dos vagalumes” (1988). Isso aconteceu porque, embora ele tenha sido produzido pelo estúdio, seus direitos de distribuição pertencem à Shinchosha Publishing — editora responsável pela publicação do conto que inspirou o longa.

*Com informações de TecMundo e Netflix.

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Vanessa da Mata lança álbum ‘Todas Elas’

Todas Elas, novo álbum de Vanessa da Mata apresenta as diversas faces de uma artista…

7 horas ago

Em cartaz: Espetáculo ‘Nebulosa de Baco’ no CCBB São Paulo

CCBB São Paulo recebe Nebulosa de Baco, espetáculo inédito inspirado na obra de Luigi Pirandello,…

8 horas ago

Espetáculo ‘Há Vagas para Moças de Fino Trato’ estreia no Teatro Garagem

Há Vagas para Moças de Fino Trato de Alcione Araújo fala, em tempos modernos, das…

9 horas ago

Álbum Sessões Selo Sesc #14: Cancioneiro Geral – Tributo a Capinan

Cancioneiro Geral – Tributo a Capinan traz Renato Braz com participações de Capinan, Jards Macalé…

10 horas ago

Osesp toca com maestro Jac van Steen e o percussionista Colin Currie

De quinta-feira (15/mai) a sábado (17/mai), Orquestra executa obras de Tchaikovsky e Andrew Norman na…

13 horas ago

‘Torto Arado – O Musical’ chega ao Teatro Riachuelo Rio

Torto Arado – O Musical, adaptação do best-seller de Itamar Vieira Junior, chega ao Teatro…

13 horas ago