domingo, julho 14, 2024

Nathercia Lacerda lança o seu novo romance “(entre)”, na Livraria Janela – Gávea RJ

Novo livro da premiada autora NATHERCIA LACERDA aborda importantes temas de questões sociais em um romance profundo.  Lançamento dia 21 de março, quinta-feira, às 19h, na Livraria Janela – Gávea – RJ
.
No seu novo romance, “(entre)”, a autora Nathercia Lacerda, conhecida por sua exploração poética das conexões humanas em “A Casa e o Mundo Lá Fora”, desdobra-se na história da brasileira Ana e seu irmão Antônio. Criados pelos avós após o sumiço dos pais durante o regime militar, passam dias e dias à espera de um possível retorno, retorno esse que nunca aconteceu.

Ana agora vive entre a França e a Alemanha e António na Itália. Ela é dançarina, ele fotógrafo e trocam cartas e mais cartas para diminuir o vazio de seus dias. Até que Ana recebe uma inesperada notícia que vira sua vida pelo avesso.
.
“(entre)” não é apenas uma narrativa sobre navegar nas paisagens do amor e da perda, mas também um comentário pungente sobre a experiência contemporânea do migrante, identidade e o poder transformador da arte. Em meio ao luto, cartas e caixas com antigos guardados são vetores que desempenham suas funções de manterem as conexões vivas.

Este romance é um testemunho da habilidade de Lacerda em misturar prosa lírica com profunda ressonância emocional, oferecendo aos leitores uma visão multifacetada dos desafios e belezas da vida moderna, ecoando o próprio engajamento da autora com questões de justiça social e direitos humanos.
.
“(entre)” está disponível pelo Grupo Editorial Zit, seu lançamento físico será na Livraria Janela do Shopping da Gávea, no dia 21 de março, às 19 horas.

Sobre a autora
Nathercia Lacerda é brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Desde 2002 é membro do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI/PUC-Rio).
.
É autora do livro A casa e o mundo lá fora: cartas de Paulo Freire para Nathercinha, publicado pela Zit Editora, em 2016. Em 2018, o texto foi transposto para o formato de teatro documentário pelo coletivo Em La Barca Jornadas Teatrais.
.
Premiações: Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura – PUC-Rio (2016), Selo Altamente Recomendável FNLIJ (2017), indicado para o catálogo da Bolonha FNLIJ 2017 e ODS da ONU Educação de qualidade (2022).

revistaprosaversoearte.com - Nathercia Lacerda lança o seu novo romance "(entre)", na Livraria Janela - Gávea RJFICHA TÉCNICA
Título: (entre)
Autora: Nathercia Lacerda
Editora: Tinta Negra – Grupo Editorial Zit
ISBN: 978-65-87370-02-6
Ano/1ª edição: 2024
Formato: 21 cm – brochura
Páginas: 104
Preço: R$ 52,90
À venda pelos sites: clique aqui  / na loja parceira: clique aqui / e nas principais livrarias.

 

SOBRE ZIT Editora e Selo Escrita Fina
A Zit Editora está no mercado desde 2003 publicando livros voltados para o público infantil e juvenil. Nosso objetivo é produzir material literário e didático que possa ampliar o gosto e o prazer pela leitura. Entendemos que a leitura de livros de literatura representa não só um poderoso meio de desenvolver a capacidade de reflexão do ser humano, mas também de transformar o leitor em um cidadão crítico, criativo e atuante na sociedade. Acreditamos que, só quando tivermos um Brasil leitor, teremos um país mais justo. Ler é divertido como brincar. Por isso, leiam com seus filhos e alunos, compartilhem leituras, incentivem seus filhos e alunos a gostarem dos livros como gostam de brincar. Os livros foram feitos para nos fazer sonhar, viver aventuras, viajar para lugares que talvez nunca possamos conhecer, ou mesmo para nos divertir, nos revelar poesia e novas possibilidades de ler o mundo e a nós mesmos.
A Escrita Fina – Edições traz muitas histórias e um compromisso: publicar literatura de boa qualidade para crianças, adolescentes e jovens adultos em livros para todos os gostos. Livros pequenos e livros grandes, livros fi¬nos e livros grossos, livros coloridos e livros em preto e branco, livros para rir e livros para chorar (e também livros ora para rir e ora para chorar), livros de amor e livros de terror, livros de aventura e livros de ternura, livros de esquisitices e livros de divertidas mesmices… Em tanta diversidade, um ponto em comum: livros que fazem o jovem leitor se emocionar, refletir e crescer. Em outras palavras: os livros da Escrita Fina Edições buscam, por meio da arte da palavra, da elegância discursiva (passível de estar presente tanto em registros formais quanto informais) e da beleza das imagens gráficas, proporcionar ao jovem leitor não nenhum tipo de lição, mas, sim, oportunidades de questionamento, de construção de sentido, de ressignificação e de fruição, tanto no plano emocional quanto no intelectual. O que pretendemos é oferecer terreno propício para interpretações, investigações, ou seja, para o exercício da subjetividade. E, assim, ajudar também a mostrar que a literatura infantil e a juvenil não devem ser tratadas como um degrau para a literatura destinada ao público adulto, uma vez que elas não são um vir a ser, não são inferiores à literatura adulta, simplesmente são; carregam suas especificidades próprias, de imenso e cabal valor e, portanto, podem e devem ser lidas também por adultos, que, com certeza, se sentirão enlevados e atiçados ao mergulharem em uma boa história de livros infantis ou juvenis.
>> Grupo Zit Editorial / Selo Escrita Fina na rede: Site | Instagram | Facebook | Atendimento de segunda a sexta – 9h às 17h / Tel.: (21) 97135-4711 / E-mail: [email protected]


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES