O show celebra o aniversário de Gilberto Gil, no repertório temas de “Amor até o Fim”, disco em que Senise homenageia o cantor e compositor. Mauro Senise se apresenta em Quarteto e conta com a participação especial de Kiko Horta
.
Mauro Senise antecipa as comemorações de aniversário de Gilberto Gil, que completa 83 anos em 26 de junho, e apresenta, no dia 24 de junho, no Teatro Rival Petrobras, o repertório de “Amor até o Fim – Mauro Senise toca Gilberto Gil”, CD e DVD que Senise gravou em homenagem ao mestre no ano de 2016, e que contou com a participação especialíssima do próprio homenageado.
No palco, com o flautista e saxofonista Mauro Senise, estarão Adriano Souza a ao piano, Jeff Lescowich ao contrabaixo e Jurim Moreira à bateria. Kiko Horta na safona fará participação especial. “Procissão”, “Expresso 2222”, “Refazenda”, “Drão” e “Preciso aprender a só ser” são alguns dos clássicos do Gil incluídos no repertório do show.
.
“Uma convergência rara de talento: a música de Gilberto Passos Gil Moreira e o toque instrumental de Mauro Alceu Amoroso Lima Senise. O saxofonista – que já dedicou álbuns às obras de Edu Lobo, Dolores Duran/Sueli Costa e Noel Rosa – escolheu a dedo treze canções do repertório de Gil e convocou – como ele mesmo diz – “dois times fantásticos” para gravar o CD Amor até o fim. Mauro justifica o projeto, que concebeu com sua mulher Ana Luísa Marinho: ‘Gil é titular nas onze: toca um violão campeão, compõe melodias lindíssimas, canta com muita personalidade, escreve letras geniais e, quando sobe no palco, arrasa!’ Explica também o espírito que orientou a escolha das músicas: ‘Tudo no Gil é muito bom! Suei a camisa para fazer essa seleção. Tentei escolher composições que fossem soar bem na forma instrumental. E tem mais: todas as composições são música e letra de Gil, daí o forte caráter autoral da coletânea.’ […] Em Amor até o fim, ele distribuiu com um equilíbrio notável as canções e os instrumentos. Quatro para a flauta, quatro para o sax soprano e quatro para o alto, ficando o piccolo para a faixa final. Não podia haver melhor adequação. A flauta desce inzoneira a Ladeira da Preguiça, com arranjo e piano sóbrios de Adriano Souza; explora todo o lirismo da canção à amada, Flora; esgota o potencial melódico e harmônico de Amor até o fim, arranjo de Roberto Araujo, que Gil compôs numa fase pré-Tropicália em 1966 sob a influência da bossa; e se insinua sereníssima em Eu vim da Bahia, que Gil compôs em 1965, quando sabia que iria trocar a Boa Terra pelo Sul Maravilha. Formado em administração de empresas, foi trainee de terno-e-gravata na Gessy-Lever em São Paulo; depois se mudou para a Philips no Rio. Eu vim da Bahia é sua despedida do solo natal (que lhe deu régua e compasso) e a flauta de Mauro traduz admiravelmente essa declaração de amor de Gil.”, Roberto Muggiati/ Leia mais sobre o álbum aqui.

Serviço
Mauro Senise toca Gilberto Gil
Mauro Senise Quarteto: Mauro Senise: Sax e flauta, Kiko Horta: Sanfona, Adriano Souza: Piano, Jeff Lescowich: Contrabaixo e Jurim Moreira: Bateria
Data: 24 de junho, terça-feira, às 19h30
Local: Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ Telefone: (21) 2240-9796
Vendas online: clique aqui.
Classificação: 18 anos
Mais informações: @mauroseniseoficial / @teatrorivalpetrobras
————-
Assessoria de imprensa: Nanda Dias e Nani Santoro