segunda-feira, junho 17, 2024

Master Classes na Sala Cecília Meireles

A Master Class ministrada pela violinista e professora Elisa Fukuda na quinta-feira, dia 26 de outubro, no Espaço Guiomar Novaes da Sala Cecília Meireles, reuniu seis jovens entre participantes e ouvintes. Os alunos vieram de níveis distintos e isso se mostrou no repertório apresentado que, mesmo sendo composto quase que exclusivamente por peças para violino solo de Johann Sebastian Bach, vinham de diferentes etapas no estudo, desenvolvimento e maturidade no repertório dos estudantes.
.
Segundo a professora Elisa Fukuda, “Procurei dar, dependendo do nível de cada aluno, conselhos e sugestões adequadas. As vezes visando mais a parte musical (estilo e articulação) para nível avançado e aspectos técnicos para os menos adiantados. Dei dicas sobre a maneira de treinar o vibrato no repertório romântico.”

Foi uma tarde enriquecedora e de muito conhecimento transmitido para todos os alunos, tanto participantes quanto ouvintes, e foi uma honra ter um nome como o de Elisa Fukuda, disponibilizando seu tempo limitado entre os ensaios para o concerto na Sala Cecília Meireles, transmitindo tão generosamente seu conhecimento de vida no estudo do instrumento.
.
Para o dia 8 de novembro estão programadas Master Classes internacionais, com Boštjan Lipovšek – Trompa e Milena Lipovšek. – flauta. Os formulários para inscrição estarão disponíveis em breve no site da Sala, no link.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES