segunda-feira, julho 15, 2024

Master Classes de Trompa e Flauta na Sala Cecília Meireles

A Sala Cecília Meireles, um espaço Funarj, promoverá duas Master Class na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, no Espaço Guiomar Novaes, com o trompista esloveno Boštjan Lipovšek e a flautista (também eslovena) Milena Lipovšek, dentro da programação da XII Semana Internacional de Música de Câmara.
.
Temporada 2023 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras e do Instituto Cultural Vale.

Quarta-feira, 8 de novembro, de 11h às 13h
O trompista esloveno Boštjan Lipovšek foi nomeado em 1999 Professor Auxiliar na Academia de Música de Zagreb e venceu, em 2001, o Concurso Internacional Citta di Porcia. Lançou cinco CDs pela RTV Eslovênia, incluindo três obras solo e duas com conjuntos de câmara. Com a Orquestra Sinfónica da RTV da Eslovênia, com quem toca há dez anos, gravou os concertos para trompa de Richard Strauss e Mozart, e uma série de outras obras para trompa e orquestra, incluindo as de compositores eslovenos.
> Inscrição para os interessados: clique aqui
.
Quarta-feira, 8 de novembro, 13h30 às 15h30
Milena Lipovšek é flautista solo na Orquestra Sinfônica da RTV da Eslovênia desde 1999. Em 1998 licenciou-se com distinção na Academia de Música de Liubliana, onde em 2004 completou os seus estudos de especialização de pós-graduação interpretando o Concerto para Flauta e Orquestra de Francaix. Como musicista orquestral, colaborou com orquestras como a Orquestra de Ópera e Ballet SNG de Ljubljana, a Orquestra de Câmara Mahler, a Orquestra Filarmônica Nacional de São Paulo da OSESP, a Orquestra de Câmara Australiana e a Orquestra Nacional de Ópera de Lyon.
> Inscrição para os interessados: clique aqui

.

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES