O álbum “Certas Coisas” é uma joia e chegou a hora dele ecoar no palco. O último álbum gravado pelo guitarrista e violonista Hélio Delmiro – que faleceu há dois meses, logo depois do lançamento do álbum – com o cantor Augusto Martins, será apresentado no Manouche no dia 28 de agosto, quinta, às 20h30, e Augusto vai dividir a voz com as seis cordas do violão de Marcel Powell, filho de Baden Powell.
.
Entre centena de grandes participações em palco/estúdio, vale destacar que Delmiro foi a guitarra no mítico disco “Elis & Tom” (1974) e o instrumental, ao lado de César Camargo Mariano, “Samambaia” (1981).
O álbum é composto por 12 faixas em quatro línguas diferentes com produção de Moacyr Luz, que tem Hélio Delmiro como seu grande padrinho musical, e foi lançado pela Mills Records. Seu fundador, Carlos Mills, vai participar dessa noite conversando com Augusto e Marcel sobre suas carreiras, o lançamento de “Certas Coisas” e a importância do instrumentista/compositor Hélio Delmiro na história da música brasileira, intercalando o bate-papo com as músicas do álbum.
.
Gravado ao longo de 2023, “Certas Coisas” é um álbum de voz e violão que ganhou vida nas plataformas digitais em maio de 2025. Infelizmente, já debilitado, Hélio Delmiro veio a falecer em junho, mas, ciente das suas limitações de saúde, teve tempo de abençoar a dobradinha Augusto e Marcel Powell. Os dois já têm história na música, pois, além de inúmeros shows juntos, lançaram em 2013, pelo selo Kuarup, o aplaudido álbum ‘’Violão, Voz e Zé Kéti’’, um tributo à obra do compositor carioca.
.
No repertório do show, estarão as músicas do álbum como “Fotografia” (Tom Jobim), “Como Vai Você” (Antonio Marcos/Mario Marcos), “Jardin d’Hiver” (Benjamin Biolay/Keren Ann Zeidel), “Certas Coisas” e “De Repente” (ambas de Lulu Santos/Nelson Motta), “Acanhado” (Hélio Delmiro/Moacyr Luz) e “Bye Bye Brasil” (Chico Buarque)

SERVIÇO
Show: Augusto Martins e Marcel Powell em show de lançamento do álbum “Certas Coisas”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 28 de agosto, quinta, às 20h30
Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro – estudante/meia entrada/idoso que será doado ao Retiro dos Artistas) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas online: clique aqui.