segunda-feira, junho 17, 2024

Luccas Papp e Thaís Falcão protagonizam peça que se inspira na realidade virtual

No universo dos personagens, Sonhejunto.com é a plataforma do momento e promete ser totalmente diferente de qualquer outro, principalmente dos já saturados aplicativos de relacionamento. A ferramenta promete encontrar duas pessoas com o mesmo sonho e juntá-las para que o realizem juntos. O espetáculo coloca em cena um romance nada convencional com um final surpreendente e um toque de distopia

Com inspirações na realidade virtual, metaverso e aplicativos de relacionamento, Luccas Papp e Thaís Falcão protagonizam Sonhejunto.com, que estreia no dia 15 de abril, sábados, às 19h, no Teatro MorumbiShopping. Além de estar em cena, o ator também assina a dramaturgia e direção do espetáculo. A temporada vai até 28 de maio, com sessões sempre aos sábados e domingos, às 19h.

Na trama, Emma é uma jovem adulta com sonho de se tornar artista. Sua rígida criação e uma doença rara que limitou sua mobilidade a transformaram em uma mulher solitária e que praticamente não sai do quarto. Christian, por sua vez, trabalhou muito tempo como guia turístico no litoral e era profundamente ligado ao mundo externo até se isolar, por um motivo misterioso.

Ambos têm o mesmo sonho: Ver o mar. Ela pela primeira, e ele pela última. Por meio de um revolucionário aplicativo de realidade virtual, eles se encontram em um píer de uma praia paradisíaca e conversam sobre a vida, escolhas, desejos, e acima de tudo: a vontade de ir além. Um romance nada convencional com um final surpreendente e um toque de distopia.

revistaprosaversoearte.com - Luccas Papp e Thaís Falcão protagonizam  peça que se inspira na realidade virtual
Luccas Papp e Thaís Falcão no no espetáculo Sonhejunto.com – foto: Amanda Moraes

No universo dos personagens, Sonhejunto.com é o aplicativo do momento e promete ser totalmente diferente de qualquer outro, principalmente dos já saturados aplicativos de relacionamento. A ferramenta assegura encontrar duas pessoas com o mesmo sonho e juntá-las para que o realizem juntos.

“O espetáculo tem referência dos anos 80/90 com a cultura pop e traz uma história futurista que se passa em torno de 2040. A ideia da trama é mostrar uma espécie de evolução dos aplicativos de namoro, que proporciona uma experiência virtual e sensorial ao mesmo tempo. É uma reflexão pertinente, pois cada vez mais as pessoas se conhecem pelo mundo digital ao invés do real. A dramaturgia se inspira no estilo de histórias de amor de autores como John Green e filmes que fazem sucesso nos streamings”, conta Papp.

As concepções dos elementos cênicos têm o desafio de transportar o espectador ao píer de uma praia paradisíaca, apoiando-se em tons pasteis e em todas as sensações que o mar remete. O cenário busca reproduzir o local tão sonhado pelo casal, trazendo a tecnologia desse universo futurista. O pano de fundo artístico do espetáculo e a simplicidade natural da praia contrastam com o universo tecnológico e os seus limites que são discutidos na dramaturgia.

Para o autor, “Em Sonhejunto.com, pode ser visto por diversos ângulos. A história de amor entre dois jovens parece ser corriqueira, mas a peça vai além de um simples retrato sobre a vida. A principal mensagem do texto é o recomeço. Os protagonistas buscam ali, acima de tudo, um apoio em um desconhecido para suprir seus desejos desenfreados por viverem e se tornarem relevantes no mundo. Anseios esses que são presentes na cabeça da maioria dos jovens adultos contemporâneos”. 

FICHA TÉCNICA
Texto e direção:
 Luccas Papp. Elenco: Luccas Papp e Thaís Falcão. Voz em off: Fernanda Faustino. Assistência de direção: Letícia Monezi. Cenografia: Kleber Montanheiro. Desenho de luz: Cesar Pivetti. Figurinos e Visagismo: Vitória Micheloni. Trilha Sonora Original: Pedro Lemos. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Produção Executiva: Giulia Martins e Guilherme Bernardino. Design Gráfico: Raphael Ruas. Fotos: Amanda Moraes. Produção: LPB Produções.

SERVIÇO
Teatro MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acacias, São Paulo – SP
Temporada: De 15 de abril a 28 de maio. Sábados e domingos, às 19h.
Classificação: 10 Anos.

LUCCAS PAPP

revistaprosaversoearte.com - Luccas Papp e Thaís Falcão protagonizam  peça que se inspira na realidade virtual
Luccas Papp no no espetáculo Sonhejunto.com – foto: Amanda Moraes

Formado em Filosofia pela FFLCH/USP, tem mais de 20 textos registrados como autor teatral, como os premiados “O Estranho Atrás da Porta”, “A Trágica Antologia Familiar” e “O ovo de Ouro”. Foi professor e diretor de teatro da escola Fundação Bradesco por 8 anos até abrir sua própria oficina de atores em 2019. Atuou e dirigiu mais de 25 espetáculos. Na televisão, atuou em “Nove Milímetros”, na Fox, e foi antagonista em Brilhante FC, na Nickelodeon. Filmou “Eldorado”, média-metragem de Paula Goldman, e “Lula, o Filho do Brasil”, de Fábio Barreto. Esteve no ar no elenco de “A Mira do Crime”, no FX e na Record, e fez uma participação especial em “Felizes Para Sempre”, exibido pela Rede Globo e dirigido por Fernando Meirelles. Em 2018, estreou a novela “As Aventuras de Poliana” no SBT, interpretando o atrapalhado vilão Mosquito.

THAÍS FALCÃO

revistaprosaversoearte.com - Luccas Papp e Thaís Falcão protagonizam  peça que se inspira na realidade virtual
Thaís Falcão no no espetáculo Sonhejunto.com – foto: Amanda Moraes

Tem 25 anos. Atriz, modelo e influenciadora digital com sólida criação no Instagram, TikTok e Kwai. Fenômeno das redes sociais, especialmente em desafios de interpretação e defesa de pautas como empoderamento feminino e autoconhecimento. Fez diversos cursos na área da interpretação e estreou no teatro profissional com o espetáculo “Santa Paciência”.
*
*
Instagram: Sonhojunto
Site: Sonhojunto


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES