segunda-feira, julho 15, 2024

Leitura cênica: Circo Grafitti apresenta ‘Bossa Nova Cabaret Bar’ na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Leitura cênica
Circo Grafitti em
BOSSA NOVA CABARET BAR
.
Dia 23 de maio de 2023, às 20h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o Circo Grafitti faz leitura dramática do texto inédito Bossa Nova Cabaret Bar, dramaturgia de Pedro Paulo Bogossian e Helen Helene. A última montagem realizada pelo grupo paulistano foi De Pernas Pro Ar!, de 2006, um remix do sucesso Alô, Alô, Terezinha! de 2004, estreado no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.
.
Bossa Nova Cabaret Bar é uma comédia de variedades retratada em formato de um show de cabaré, no fictício Copacabana Cabaret Bar, conduzido por uma trupe de comediantes cantores. Livremente inspirado em fatos, personagens e músicas da Bossa Nova, o futuro espetáculo apresentará as canções e curiosidades emblemáticas do movimento musical do final da década de 1950.

Sobre o GRUPO CIRCO GRAFITTI
Formado pelas atrizes Rosi Campos, Helen Helene e pelo diretor musical Pedro Paulo Bogossian, o Circo Grafitti estreou em 1989 o espetáculo Você Vai Ver O Que Você Vai Ver, de Raymond Queneau, arrebatando 17 prêmios, inclusive o de melhor espetáculo representando o Brasil no exterior.
.
De lá para cá, a companhia lançou os espetáculos Almanaque Brasil, de Noemi Marinho (1993), Ifigônia (1994), O Gato Preto (2002), Alô, Alô, Terezinha! (2004) e uma variação deste musical, um remix, chamado De Pernas Pro Ar!(2006), que seguiu em viagem por diversas cidades. Todas as montagens ganharam muitos prêmios e indicações ao longo da trajetória do grupo.
.
Em paralelo, nestes quase 25 anos de estrada, seus integrantes estiveram em projetos artísticos diversos. Rosi Campos atuou em teatro, cinema e televisão. Helen Helene esteve em Assembleia de Mulheres, de Aristófanes, no SESI e em Toda Nudez Será Castigada, ambas dirigidas por Moacir Góes. Pedro Paulo Bogossian participou das montagens de diversos grupos paulistanos, tendo recebido o prêmio Shell em 2000 por Filhos do Brasil, espetáculo de Regina Galdino.
.
O trabalho do grupo se caracteriza por montagens de comédias musicais inéditas, apoiadas em pesquisa e composição de textos e canções. Seus integrantes se valem da comicidade e do lirismo, mirando-se na tradição do teatro musical brasileiro do início do século XX. Seus espetáculos são marcados pela ausência da quarta parede, abertos a improvisos de momento, com humor refinado e perspicaz. Ao longo do tempo, seus integrantes aprimoraram suas potencialidades também como diretores, autores e produtores na área teatral.

revistaprosaversoearte.com - Leitura cênica: Circo Grafitti apresenta 'Bossa Nova Cabaret Bar' na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Do espetáculo ‘Bossa Nova Cabaret Bar’ do Circo Grafitti – foto © Ary Brandi

Ficha técnica:
Bossa Nova Cabaret Bar
Autoria e direção: Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian
Elenco: Rosi Campos, Helen Helene, Rachel Ripani, Luciano Schwab
Músicos: Pedro Paulo Bogossian, Rodrigo Mardegan e Jesum Biasin
Iluminação: Guilherme Bonfanti
Coro: Alexandre Fernandes, Camila Flávio, Efraim Ribeiro, Flávia Teixeira, Graça Berman, Jesum Biasin, Karla Marcon, Larissa Garcia, Luanah Cruz, Lucas Cândido, Marcos Pê, Mirtes Mesquita, Naiara de Castro, Paloma Rodrigues, Raphito Oliveira, Rita Bancalero, Sandra Oakh, Tato Pelisson e Vera Luz
Produção: Fá Almeida
Fotografia: Ary Brandi
Assessoria de Comunicação: Canal Aberto
Realização: Grupo Circo Grafitti
.
.
SERVIÇO
Bossa Nova Cabaret Bar
Leitura cênica
Quando: 23 de maio, às 20h, terça-feira
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo, SP
Lotação: 80 lugares Classificação: 14 anos
Duração: 1h30
Gratuito


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES