Vivo Rio recebe João Bosco que dá inicio a sua nova turnê, ‘Boca Cheia de Frutas’, baseada no disco de mesmo nome, lançado no ano passado, que fala sobre a crença em dias melhores. Única apresentação no Vivo Rio, Bosco subirá no palco acompanhado de verdadeira constelação musical: Ricardo Silveira (guitarra), Guto Wirtti (baixo), Kiko Freitas (bateria) e pelo maestro Cristovão Bastos (piano e arranjos).
.
João Bosco completou recentemente 50 anos de uma das mais importantes carreiras da Música Popular Brasileira, atravessados aguerridamente pelo cantor e compositor com um compromisso inabalável: a qualidade de sua produção musical.
Um dos grandes mestres da canção popular brasileira, João nunca se rendeu a modismos, ou se desviou do caminho que decidiu traçar e que o levou de sua pequena Ponte Nova, no interior de Minas Gerais, até os mais importantes palcos do Brasil e do mundo.
.
Mineiro de alta patente, sua timidez restringe-se ao convívio pessoal, pois no palco, João Bosco, com seu inconfundível violão, torna-se um gigante, hipnotizando plateias com dezenas de sucessos que marcaram a história do Brasil, como ‘O Bêbado e a Equilibrista’ (c/Aldir Blanc), ‘O Mestre Sala dos Mares’ (c/Aldir Blanc), ‘Bala com Bala’ (c/Aldir Blanc), ‘Falso Brilhante’ (c/Aldir Blanc), ‘De frente pro crime’ (c/Aldir Blanc), ‘Rancho da Goiabada’ (c/Aldir Blanc), ‘Kid Cavaquinho’ dentre tantas outras canções inesquecíveis.
.
Em seu autorretrato, apresenta-se como um artista cuja boca é toda ouvidos para o meu coração e com ouvidos que atentam para outras bocas’. Diz ainda ser amamentado pelo seu violão e morar na estrada concluindo: ‘sem saber quem sou e nem porque vim, eu vou.
E a sorte é toda nossa de poder acompanhar a continuidade da linda trajetória desse grande artista estradeiro, artesão caprichoso que segue tecendo as melhores tramas musicais por todo o mundo!
.
Em maio de 2024, João Bosco em sintonia com a profecia de Ailton Krenak, que afirmou ser dos povos originários que virá a cura, o adiamento do fim do mundo, e com a sabedoria de quem sabe ver o futuro que a origem guarda, destilada há décadas nas cordas de seu icônico e inconfundível violão, lançou seu primeiro álbum de inéditas, desde 2020, Boca Cheia de Frutas, reconhecido pelos Jornais O Globo, Folha de São Paulo, Estadão e a revista Carta Capital, como um dos mais importantes lançamentos fonográficos do ano.
.
Na contramão da realidade atual, o canto de João veio pintado com as cores fortes das frutas e das florestas tropicais, vislumbrando um futuro auspicioso, com o anúncio de fartura brotada de um solo fértil tornado alimento: uma elegia à abundância, para dar fim a todo tipo de fome.
Recorrendo ao canto yanomami wakuru, wakuru Këëi moramakï wakuru wakuru wakuru Këëi (boca cheia, boca cheia, boca cheia, boca cheia de frutas, boca cheia, boca cheia) entoado repetidas vezes ao final do álbum, João Bosco nos brindou com uma metáfora auspiciosa de futuro, trazendo ainda uma tocante homenagem à Tom Jobim, ao seu grande parceiro Aldir Blanc, e uma releitura muito especial de Cio da Terra, de Milton Nascimento.
.
E é com todas essas cores, alegria e otimismo, que João Bosco volta aos palcos, em 2025, com o show Boca Cheia de Frutas, jogando luz na desesperança e comungando da crença em dias melhores, apesar de tantas dores atuais, para receber o público com seu brilhante e inesquecível repertório, consagrado como temas em inúmeras novelas e trilha sonora de nossas memórias afetivas, trazendo ainda as pérolas de seu último álbum.
.
Acompanhado por seu inconfundível violão, João Bosco subirá no palco do Vivo Rio ao lado de uma verdadeira constelação musical: Ricardo Silveira (guitarra), Guto Wirtti (baixo), Kiko Freitas (bateria) e pelo maestro Cristovão Bastos (piano e arranjos).

Serviço
João Bosco Quinteto – show ‘Boca Cheia de Frutas’
Data: 23 de maio 2025
Horário do show: 21:00
Abertura da casa: 19:00
Onde: Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Glória – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos online: clique aqui.
Bilheteria do Vivo Rio (Sem taxa)
Av. Infante Dom Henrique, 85 – 20021-140, Glória – Rio de Janeiro – RJ
Horário de funcionamento: Em dias de evento, das 16h até o início do show | Formas de pagamento: crédito e pix.
Classificação indicativa: 18 Anos
Mais informações: @joaoboscoreal / @vivoriorj