segunda-feira, julho 22, 2024

Jana Linhares estreia o show ‘Tempo de Delicadeza’

Show ‘Tempo de Delicadeza’, de Jana Linhares. Cantora e compositora faz apresentação gratuita no Rio de Janeiro, dia 7 de julho, na Lapa
.
Tempo de Delicadeza” é resultado de um tempo de reflexão e de questionamentos, de uma busca pelo retorno ao sutil, aos valores da alma, à liberdade de ser quem somos sem preocupação com os encaixes sociais. Assim a cantora e compositora Jana Linhares define seu terceiro álbum de carreira, lançado em 14 de outubro de 2022, e que chega, finalmente, aos palcos, em 2023. A estreia é no Rio de Janeiro, em 7 de julho, sexta-feira, às 21h, no Teatro da Sede da Cia. dos Atores, na Lapa. A apresentação é gratuita.
.
No roteiro estão presentes canções do novo álbum, como “Oshum” (Jana Linhares / Rodrigo Campello), “Quer Que Desenhe?” (Jana Linhares / Suely Mesquita), “Fundamental Spin” (Jana Linhares / Fernanda Rabelo), “Roda da Magia” (Jana Linhares) e “Batendo Minhas Asas” (Jana Linhares / Rodrigo Campello), além de outras pinçadas pela artista. Rita Lee é homenageada com a versão de “Luz Del Fuego”, gravada por Jana em “TecnologiAmor” (2014), sua estreia fonográfica. “A Flor e o Espinho” (Alcides Caminha / Guilherme de Brito / Nelson Cavaquinho), que faz parte do álbum “Perto da Lua“, homenagem a Nelson Cavaquinho lançada em 2018, também está no setlist.

No palco, Jana Linhares (voz) vai estar acompanhada por Rodrigo Campello (direção musical, arranjos, programações, baixo synth, guitarra e violão de 7 cordas), Guilherme Gê (teclados e baixo synth) e Marcos Suzano (pandeiro, cuíca e bateria eletrônica). A direção geral e o cenário são de Tulio Feliciano, o figurino é de Biza Vianna e a iluminação, de Marcelo Linhares.
.
Fruto do mergulho introspectivo provocado pela pandemia da Covid-19, o disco traz nove faixas, todas compostas pela própria artista, sozinha ou em parcerias, e tem a participação especial de Ney Matogrosso. Delicado, mas não frágil, “Tempo de Delicadeza” é essencialmente feminino. Não apenas por abordar temas pertinentes ao universo feminino, mas também pela forma como as canções foram criadas.

Jana acredita que este seja o disco que mais a representa. “É o trabalho em que estou mais nua. Nele falo do meu entendimento sobre o corpo, sobre a liberdade, a espiritualidade e sobre o universo. É um disco profundo, ao mesmo tempo em que é pop na linguagem musical e nas composições, com um texto muitas vezes direto”, justifica ela.

revistaprosaversoearte.com - Jana Linhares estreia o show 'Tempo de Delicadeza'
Jana Linhares estreia o show ‘Tempo de Delicadeza’ – foto: Julia Assis.

SERVIÇO
Show ‘Tempo de Delicadeza’, de Jana Linhares
EVENTO GRATUITO
Data: 7 de julho (sexta-feira)
Local: Teatro da Sede da Cia. dos Atores
Endereço: Rua Manoel Carneiro, 12 – Lapa (Escadaria Selarón) / Rio de Janeiro
Horário: 21h
Capacidade: 70 lugares


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES