1Não IA

Global Editora celebra 50 anos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2023

Global Editora celebra 50 anos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2023. Livros gigantes e lançamentos inéditos de nomes como Ana Maria Machado, Marina Colasanti e Ruth Rocha são destaques da participação da “Casa da Literatura brasileira”
.
A Global Editora marca presença na 21ª Bienal Internacional do Livro do Rio para celebrar os 50 anos de sua fundação. Com um dos maiores investimentos de sua história, a “Casa da Literatura brasileira” terá um estande de 250 m² e a presença de Ana Maria Machado, Ignácio de Loyola Brandão, Sérgio Vaz, Elizandra Souza, Daniel Munduruku e Roger Mello. Trará ainda lançamentos de obras inéditas como Levada, eu?, de Ruth Rocha, e Sereno mundo azul, de Marina Colasanti – primeiro livro inédito da autora desde que recebeu o Prêmio Machado de Assis em junho.

Logo na entrada do estande, livros gigantes editados pela Global recepcionarão os visitantes. A seleção dos títulos reproduzidos foi cuidadosamente feita dentre os grandes clássicos da editora, como O povo brasileiro, de Darcy Ribeiro, Fogo morto, de José Lins do Rego, e Sagarana, de João Guimarães Rosa. Já entre as novidades estão obras como Flores da batalha, de Sérgio Vaz, Antiguidades, de Cora Coralina, e A festa da Lua, de Ana Maria Machado.

Para deixar a festa do cinquentenário ainda mais marcante, a Global terá programação própria com a participação de renomados autores. Confira abaixo:
2/9, sábado, às 15h: Tarde de autógrafos com Roger Mello, que acaba de lançar o livro “Espinho de Arraia”.
3/9, domingo, às 15h: Tarde de autógrafos com Ana Maria Machado e lançamento do livro “A festa da Lua”, seu primeiro livro infantil após o período de pandemia.
7/9, quinta-feira, às 15h: Tarde de autógrafos com Sérgio Vaz e Elizandra Souza. Sérgio lançou “Flores da batalha” no início do ano e Elizandra lançará na Bienal o livro de contos “Filha do fogo”.
8/9, sexta-feira, às 15h: Tarde de autógrafos com Ignácio de Loyola Brandão, autor conhecido por obras como “Não verás país nenhum” e “Deus, o que quer de nós?”, seu mais recente lançamento.
9/9, sábado, às 15h: Tarde de autógrafos com Daniel Munduruku, autor de obras infantis como “Contos indígenas brasileiros” e “O banquete dos deuses”.
10/9, domingo, às 11h: Pocket show do autor e cordelista Costa Senna e tarde de autógrafos de seus livros “Caminhos diversos – sob os signos do cordel” e “Cordéis que educam e transformam”.

Global Editora celebra 50 anos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2023

O estande da Global estará localizado no Pavilhão Azul – M12 e será um ponto de encontro para leitores e todos aqueles que valorizam o poder e a magia dos livros, honrados pela Global Editora desde sua fundação, em 1973. A presença do Grupo Editorial em seu cinquentenário promete tornar esta edição da Bienal uma experiência ainda mais inesquecível.

Sobre o Grupo Editorial Global
Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Em 2023, a Global completa 50 anos onde diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
Editorial Global na rede: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Linkedin | Site.

Revista Prosa Verso e Arte

Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar

Recent Posts

Prêmio da Música Brasileira anuncia os indicados para a sua 31ª edição

Conheça os 88 artistas indicados nas mais de 30 categorias do Prêmio que, neste ano,…

16 horas ago

Vitor Casagrande lança álbum ‘Mestres do Bandolim’

O bandolinista Vitor Casagrande, músico da cena instrumental paulista, lança o seu primeiro álbum solo.…

17 horas ago

Osesp com Fischer e Borrow, e ‘Cantando ao Senhor’ com Coro da Osesp

Osesp segue com Fischer e Tom Borrow, artista em residência de 2024, e coro da…

19 horas ago

Autorização para doação de órgãos passa a ter emissão digital e gratuita; veja como fazer

Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO) por Victória Ribeiro | Estadão As pessoas que…

3 dias ago

Quem foi Lewis Strauss, o eterno inimigo de Oppenheimer, o ‘pai’ da bomba atômica

por Santiago Vanegas | BBC News Mundo Em Oppenheimer, o filme do diretor Christopher Nolan…

3 dias ago

Por que cartas de Van Gogh sugerem que pintor sofria de transtorno bipolar, segundo pesquisadores

por BBC Brasil . É bem sabido que o pintor holandês Vincent van Gogh tinha…

3 dias ago