Floripa chess open 2017 - Xadrez clássico
O III Floripa Chess Open chegou a uma marca simbólica: reunirá 410 competidores, de 14 países, espalhados por 4 continentes, no Salão Ônix do Lira Tênis Clube, no centro da capital catarinense. Trata-se – segundo o importante pesquisador do xadrez brasileiro Adaucto Wanderley da Nóbrega – do maior torneio aberto de xadrez clássico da história do Brasil.
Além da quantidade expressiva de jogadores, impossível não destacar as inúmeras presenças ilustres que abrilhantam o certame. Alexei Shirov, o homem do fogo no tabuleiro, de algumas das jogadas mais espetaculares e inusitadas do xadrez mundial; o retorno de Henrique da Costa Mecking, o Mequinho, a um Open internacional; a presença do hexacampeão brasileiro, Gilberto Milos; do campeão continental, mais forte jogador sul-americano de xadrez, o lendário Julio Granda Zuniga; o trio de ferro da equipe olímpica paraguaia composta por Bachmann, Neuris e Cubas, que derrotou de maneira brilhante a fortíssima seleção francesa na última olimpíada, em Bakú; além de vários outros ícones do xadrez brasileiro, representantes olímpicos, como Herman Claudius van Riemsdijk, Peter Toth e Herbert Carvalho Abreu, entre muito e outros!
Ao chegar em Florianópolis, os jogadores de diversas nacionalidades e de 21 estados brasileiros, encontrarão um clima quente e de grande expectativa no ar. Mas a cidade é acolhedora e encantadora. O Lira Tênis Clube oferece uma estrutura invejável para a realização do evento, com excelente localização no centro da cidade, ambientes climatizados, estacionamento, e a possibilidade de usufruir de alguns espaços restritos a sócios do clube, através da aquisição de passaportes diários.
A cerimônia de abertura será hoje sexta-feira dia 20 de janeiro de 2017, as 17h, seguida do Congresso Técnico, no mesmo local de jogos. A primeira rodada será as 18h. No dia 19 de janeiro, as 15h, Alexei Shirov enfrentará o desafio de jogar contra 40 jogadores simultaneamente, na salão Ônix do Lira Tênis Clube. O confronto é aberto para expectadores interessados. E no dia 22, domingo, ocorrerá o II Floripa Super Blitz, com mais 100 jogadores confirmados, um grande torneio de Xadrez Relâmpago, com R$ 2.000,00 em prêmios. Confira todas as atividades paralelas: Atividades III Floripa Open
A organização do Floripa Chess Open solicita aos jogadores que possuem relógios digitais, que os tragam para que sejam usados em suas próprias mesas. Com a dimensão que atingiu o torneio, a colaboração de todos os envolvidos é fundamental para o sucesso do evento.
A organização disporá de cerca de cinquenta relógios digitais para aluguel em cada rodada, além de relógios DGT que serão colocados nas primeiras mesas, para os Grandes Mestres.
SERVIÇO
Torneio: III Floripa Chess Open
Período: 20 a 26 de janeiro de 2017
Local: Salão Ônix do Lira Tênis Clube – Florianópolis/SC
Saiba mais: Xadrez do Brasil
Fonte: Diário Catarinense
O cantor e compositor Thiago Miranda lança o álbum NorDestino, inspirado pela conexão com o…
Infância, ancestralidade e cultura Bantu se encontram em Dingo-Dingo, no Sesc Interlagos. Montagem une teatro,…
A cantora e compositora Alaíde Costa lança “Uma Estrela Para Dalva”, álbum com tributo à Dalva…
Assistida por mais de 70 mil pessoas, Bárbara, estrelado por Marisa Orth, retorna ao Teatro…
Em "Porcos Não Olham Pro Céu", quinteto Undo sugere resistência em tempos sombrios. Terceiro single…
Dani Mattos e o grupo vocal Poucas & Boas relembram canções folclóricas brasileiras em espetáculo…