domingo, julho 14, 2024

Exposição virtual contará a história do Conjunto de Favelas da Maré

‘Rio de Marés’ será lançado pelo museu virtual Rio Memórias em evento no Galpão Ritma, no Parque Maré
.
Uma viagem pela história do Conjunto de Favelas da Maré, desde as primeiras ocupações até as conquistas dos moradores por melhores condições de moradia, saúde e educação. Essa é a proposta da nova galeria do museu virtual Rio Memórias, “Rio de Marés”, que será lançada no dia 3 de outubro, terça-feira, às 17h, no Galpão Ritma, no Parque Maré.

Com curadoria do historiador Mario Brum, a exposição virtual está disponível no site Rio de Memórias e transporta o público para uma imersão nas 16 favelas da Maré, mostrando sua cultura vibrante, seus moradores e as lutas por direitos no território ao longo das décadas.
.
O evento de lançamento contará com a presença de Eliana Sousa Silva, fundadora e diretora da Redes da Maré. Também haverá uma roda de conversa com o curador, os pesquisadores que trabalharam no estudo e na escrita das memórias, todos moradores da Maré: Tainara Amorim, Aristenio Gomes, Daniele Figueiredo e Hélio Euclides, do Maré de Notícias.

revistaprosaversoearte.com - Exposição virtual contará a história do Conjunto de Favelas da Maré
BR_RJANRIO_PH_0_FOT_03553_008 – acervo Arquivo Nacional

SERVIÇO
Lançamento: Rio de Marés
Curadoria: Mario Brum

Data: 3 de outubro (2023)
Horas: 17h às 19h
Local: Galpão Ritma (rua Teixeira Ribeiro, 521, Parque Maré – Rio de Janeiro/RJ)

Rio Memórias
A Associação Rio Memórias é uma organização sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, mediante a difusão da história e cultura da Cidade do Rio de Janeiro, bem como a promoção de projetos e atividades relacionadas à educação.
Mais informações: clique aqui 


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES