Editoras liberam e-books grátis durante isolamento por coronavírus

Editoras se mobilizam e lançam campanhas para que o tempo de isolamento social causado pelo coronavírus seja também um tempo de leitura.

A pandemia de covid-19 tem alterado a rotina de boa parte da população mundial. A recomendação das autoridades sanitárias é o isolamento social – em alguns países compulsório – para evitar a disseminação ainda maior do vírus causador da doença. As pessoas ficarão mais em casa, como consequência.

Bons filmes, boas séries, bons livros… É com conteúdo de qualidade que se passa bem durante o período de isolamento social.

Para incentivar a prática da leitura, a editora L&PM está liberando um e-book gratuito por dia durante o período de quarentena. Na seleção de títulos, clássicos, policiais, fantasia e aventura, para manter a leitura em dia.

Editora L&PM: basta acessar a página de livros digitais da editora e clicar em ‘comprar‘. Ao ser colocado no carrinho, o livro do dia sairá gratuito. Além disso, todo o seu catálogo digital sairá com 30% de desconto. A promoção é válida até o dia 30 de abril.

No caso da gigante Amazon, é possível escolher entre milhares de títulos de diversas editoras e autores, desde obras clássicas da literatura brasileira, como “Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Dom Casmuro”, a livros de auto-ajuda. Disponível no link.

Kidsbook – Itaú Criança – A plataforma online do banco reúne atualmente 13 livros infantis – todos disponíveis sem necessidade de preencher qualquer cadastro. Muitas das histórias foram escritas pelo time de frente da literatura contemporânea brasileira, com narrativas animadas que podem ser lidas no celular ou no computador. Entre os autores estão Conceição Evaristo, Luis Fernando Verissimo, Antonio Prata, Marcelo Rubens Paiva e Adriana Carranca, por exemplo. Vários autores. Livros disponíveis em Eu leio para uma criança!

Storyline Online. Este projeto americano vai entreter sobretudo aqueles que querem só deitar e ouvir uma história. O site compila livros infantis, muitos deles clássicos da literatura dos Estados Unidos, narrados por diferentes nomes –como Oprah Winfrey e Rami Malek, vencedor do Oscar de melhor ator. É possível ver no YouTube, com legendas em português.
Vários autores. Disponível no site Storyline Online!

Editoras também promovem lives com bate-papos literários, além de dicas e promoções em suas páginas no facebook e instagram – verifique as datas e horários:
:: #EmCasaComARocco | Editora Rocco 
:: #FiqueEmCasaLeiaMais | Harper Collins Brasil
:: #LeYaEmCasa | Leya Brasil
:: Companhia das Letras promove lives no seu Instagram @companhiadasletras

Nesse momento de incertezas, pense sempre no próximo. Se você pode permanecer em casa, fique em casa!

*Com informações do Jornal O Tempo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Revista Prosa Verso e Arte
Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar