terça-feira, agosto 19, 2025

Diário de Pilar no México, de Flávia Lins e Silva foi um sucesso na Bienal do Livro Rio 2025

Escritora e roteirista conhecida pelo público infantojuvenil, Flávia Lins e Silva encerrou sua participação na Bienal do Livro Rio 2025 em 1º lugar nas vendas de seu recém-lançado Diário de Pilar no México, no estande da Companhia das Letras/ Pequena Zahar, entre os títulos infantis.
.
A 1ª edição de Diário de Pilar no México – que tem ilustrações de Joana Penna – com 12 mil exemplares, já foi toda distribuída pela editora e está em reimpressão.

“Normalmente as edições iniciais têm 2/3 mil exemplares. Assim com 12 mil é algo raro, só vi na China”, comenta Flávia, que já teve seus livros lançados em países como Alemanha, Espanha, França, Polônia, Argentina e China, e que autografou seu novo livro por mais de duas horas no estande.
.
Finalizada a Bienal, onde também apresentou ao público a atriz Lina Flor, que viverá Pilar no cinema, Flávia se prepara para outras agendas de sua personagem, que em 2026 completa 25 anos.
.
Ela estará na FLIP, em Paraty, que começa dia 30 de julho, e acompanha os ensaios do espetáculo Diário de Pilar na Grécia, estrelado por Miriam Freeland, que estreia em agosto no Ecovilla Hi Happy, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Números da Companhia das Letras na Bienal do Livro Rio 2025.
A editora encerra sua participação com resultados expressivos e motivo de celebração. Em comparação com a última edição do evento, realizada em 2023, o grupo editorial registrou um crescimento de 63% em faturamento e de 38% em volume de exemplares vendidos.
.
O desempenho reflete o fortalecimento da conexão com os leitores e a diversidade do catálogo da editora. Durante os dez dias de evento, milhares de visitantes passaram pelo stand, que reuniu mais de 5 mil títulos de todos os selos do grupo.
——————-
Assessoria de imprensa: George Patiño e Nanda Dias


ACOMPANHE NOSSAS REDES

ARTIGOS RECENTES