Chico César - foto: José de Holanda
O evento acontece nos dias 11 e 12 de dezembro no Auditório Simón Bolívar. As duas apresentações terão show de abertura de Joaquim
.
Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Coala Music realiza a segunda edição do projeto Coala Apresenta: Noites no Memorial que promove noites de música em espaços públicos e importantes da cultura paulistana. Após a estreia em 2024, no Theatro Municipal de São Paulo, o novo endereço escolhido é o Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, onde acontece o Coala Festival há onze anos. As vendas de ingressos começaram no dia, 23 de outubro via Feverup.com.
“Esse projeto tem como vocação ocupar teatros e venues históricas subutilizados com shows especiais. O Auditório Simón Bolívar é com certeza um desses lugares, é icônico, faz parte da cultura de São Paulo, foi projetado por Oscar Niemeyer e já recebeu shows de Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque dentre muitos outros nomes importantes para a música brasileira e mundial”, afirma Gabriel Andrade, fundador e curador do Coala Music. A primeira edição do evento trouxe para o palco do Municipal o rapper FBC e a banda Terno Rei.
.
Chico César e Aguidavi do Jejé sobem ao palco do Auditório no dia 11 de dezembro, celebrando a música afro-brasileira e unindo a mistura de ritmos e poesia do artista paraibano com a orquestra percussiva criada pelo músico Luizinho do Jêje, com origem no Terreiro do Bogum em Salvador.
Já no dia 12 de dezembro é a vez dos cariocas Marcos Valle e Ana Frango Elétrico juntarem suas vozes e inventividade. A parceria já tem rondado a cabeça dos fãs há algum tempo, desde que a cantora passou a incluir em shows uma versão de “Não tem nada não”, música de Marcos Valle. Neste ano, os artistas firmaram essa parceria e regravaram a canção juntos.
.
O Memorial da América Latina têm história com o Coala Music, além de ser a casa do Coala Festival, durante o festival o Auditório Simón Bolívar se torna o Palco TIM. Em 2025, o local também recebeu os shows de ‘Raro Momento Infinito’ de Tim Bernardes. “A atmosfera, a acústica e as duas plateias que formam o Auditório, tudo isso faz com que cada show seja uma grande experiência musical e sensorial para o público”, complementa Gabriel.
.
Nas duas datas Joaquim será responsável pelo show de abertura. O artista lançou seu primeiro disco, “Varanda dos Palpites”, este ano via Coala Records com produção do próprio artista e de Marcus Preto.
.
O Coala Apresenta: Noites no Memorial é uma iniciativa do Coala Music em co-realização com o Memorial da América Latina, com fomento do ProAC SP, patrocínio de Amstel e TIM e realização da CultSP e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo.
Serviço
Coala Apresenta: Noites no Memorial
Data: 11 e 12 de dezembro
Local: Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP
Horário:
Abertura da casa: 18h
Show de Abertura 19h45
Espetáculo Principal: 20h45
Site de venda de ingressos: Feverup.com.
——————
Assessoria de imprensa: Fernanda Burzaca, Malu Bolanho e Ugor Feio
Por anos, viajantes têm repetido a mesma frase: no próximo ano. No próximo ano eu…
O artigo “Chiquinha Gonzaga: um legado que atravessa o tempo”, assinado por Maristela Rocha, é…
'Seasons', álbum de estreia do guitarrista e compositor Andre Correa, traz repertório autoral que une…
Com um time de peso formado por músicos como Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Jamil Joanes,…
O cantor e compositor Caetano Veloso gravou com o filho Tom Veloso a canção “Mais…
EP Eu Canto Minha Força, Meu Lugar é um projeto musical de Carol Pedroso, que…