Cine Concerto apresenta UP: Altas Aventuras no Teatro B32

Uma jornada emocionante que une o filme e a execução ao vivo de sua trilha sonora premiada. No próximo 5 de outubro, às 15 horas, no Teatro B32, em São Paulo, o público será transportado para uma jornada inesquecível com o espetáculo Cine Concerto UP – Altas Aventuras, uma experiência cinematográfica e musical emocionante que une a projeção do aclamado filme da Disney-Pixar com a execução ao vivo de sua premiada trilha sonora.
.
Com idealização e produção do compositor e pianista Anselmo Mancini, o Cine Concerto propõe uma nova forma de vivenciar o cinema: a música é executada ao vivo por um sexteto de músicos, perfeitamente sincronizados com o filme, proporcionando ao espectador uma imersão sensorial única. Nesta edição, a trilha sonora de UP: Altas Aventuras será interpretada com fidelidade e sensibilidade por por Aline Falcão (piano), Alessandro Figueredo (violino), Guilherme Bonfim (viola), Jonatas Pereira (violoncelo), Danilo Crispim (flauta) e Erick Yukio (fagote).

Aclamada pelo público e crítica, a trilha sonora do filme – composta por Michael Giacchino, vencedora do Oscar em 2010 – é considerada uma das mais emocionantes já produzidas pela Pixar. Ela acompanha a história de Carl Fredricksen, um viúvo de 78 anos que decide realizar o sonho de sua falecida esposa Ellie: morar na floresta sul-americana de seus sonhos. Para isso, transforma sua casa em um balão gigante e parte em uma jornada inesperada ao lado de um passageiro inusitado – o pequeno escoteiro Russell, de apenas 8 anos.
.
O Cine Concerto UP não é apenas uma exibição de filme com música ao vivo; é uma celebração da amizade, do amor, da aventura e da capacidade de sonhar, em qualquer idade. Uma experiência para toda a família, que toca o coração e encanta os sentidos.
.
Anselmo Mancini é diretor e produtor musical com mais de 25 anos de experiência em composição, direção artística e pesquisa. Doutor e Mestre em Audiovisual e Bacharel em Composição Musical pela USP, ele combina conhecimento acadêmico com inovação prática. Premiado internacionalmente pela trilha sonora de “Entre Raiz e Asas” em festivais nos EUA, Europa e Canadá, Mancini colaborou recentemente com Antonio Pinto nos documentários “Luca – Seeing Red” e “Kenny”. Como diretor artístico da ALMAI-SP, lidera projetos como “Pedro e o Lobo-Guará: Um Concerto Didático Brasileiro”, apresentado com sucesso na Sala São Paulo e outros espaços culturais importantes. Em 2025, desenvolveu um projeto com o Coral Indígena Guarani Amba Wera contemplado pelo PROAC-SP. Sua pesquisa sobre Villa-Lobos foi publicada pela The Routledge Companion em 2024, e foi finalista do prestigioso Transatlantyk Instant Composition Contest na Polônia, avaliado por compositores vencedores do Oscar.

revistaprosaversoearte.com - Cine Concerto apresenta UP: Altas Aventuras no Teatro B32
Cine Concerto apresenta UP – Altas Aventuras – Uma jornada emocionante que une o filme e a execução ao vivo de sua trilha sonora premiada

SERVIÇO
Cine Concerto UP – Altas Aventuras – Filme com trilha sonora executada ao vivo
Data e horário:  5 de outubro 2025, domingo, às 15 horas
Local: Teatro B32 – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732, Itaim Bibi, São Paulo, SP
Preços: a partir de R$ 30
Ingressos online: clique aqui.
*
FICHA TÉCNICA
Anselmo Mancini – Direção musical e produção
Aline Falcão – piano
Alessandro Figueiredo – violino
Guilherme Bonfim – viola
Jonatas Pereira – violoncelo
Danilo Crispim – flauta
Erick Yukio – fagote
*
—————-
Assessoria de imprensa: Débora Venturini


ACOMPANHE NOSSAS REDES

ARTIGOS RECENTES