1Não IA

Cida Moreira e Helio Flanders estreiam o show ‘Uivo – Um Voo Sem Proteção’

Conhecida pela contundência da sua obra, a cantora ícone do underground paulista Cida Moreira se reúne a um amor antigo, Helio Flanders, vocalista da banda Vanguart, para um momento sonhado e definitivo no Manouche, no dia 19 e 20 de abril, sexta e sábado, num espetáculo inédito, o show “Uivo – Um voo Sem Proteção”, criado a pedido da casa como parte das comemorações de seu aniversário de seis anos de dedicação à arte.

Em “Uivo – Um Voo sem Proteção”, título inspirado no livro seminal do poeta ícone da geração beat Allen Ginsberg, fazem uma declaração poética, estética e política à contracultura e à vida sem pudores, com Tom Waits, Cartola, Lou Reed e Chico Buarque no repertório.

Desde que se conheceram, em 2008, interpretando Cartola, estiveram juntos muitas vezes cantando suas referências culturais na música, de vários gêneros. Em 2015, no álbum solo de Helio, “Uma Temporada Fora de Mim”, Cida gravou a canção que o compositor fez em sua homenagem, “Dentro do Tempo Que Eu Sou”, e assim os dois dividiram os vocais pela primeira vez em disco. A equivocada “maldição” da contracultura os arrebatou e arrebata, seus universos são referência de um para o outro, neste encontro de gerações diferentes e complementares no sonho desvairado de serem artistas no Brasil. No palco do Manouche, com Cida ao piano e Helio no violão e trompete, eles então unem suas vozes e formatam, pela primeira vez, um show juntos onde revisitam tanto o repertório de Cida, com Cartola e Tom Waits, como o autoral de Helio, em canções como “Forasteiro” (Hélio Flandres e Thiago Pethit) e “Romeo” (Thiago Pethit), “Perfect Day” (Lou Reed) e “Uivo” (Vitor Ramil), além de canções inéditas

O uivo de uma geração, o inventário de um descontentamento, a linguagem revolucionando a linguagem, a música desconcertante, a alma de gerações pós Segunda Guerra mergulhadas no impasse sobre o futuro. Mas os sinais vieram, no mundo todo… a ousadia, a liberdade e um universo de sons e palavras magníficos. O uivo: um grito, uma catarse e uma caminhada para frente, a aposta na vida sem pudores. Isso tudo pretendem cantar. Isso tudo pretendem falar. Isso tudo pretendem ousar. Com as suas formas de ser, peculiaridades, sem medo, fazendo deste novo momento um marco libertário em suas trajetórias.

Helio Flanders e Cida Moreira – foto: Felipe Kautz

SERVIÇO
Show: Cida Moreira e Helio Flanders estreiam o show “Uivo – Um Voo sem Proteção”
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)
Data e horário: 19 e 20 de abril, sexta e sábado, às 21h
Ingressos: R$ 80 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, que, a partir de agora, será doado para o Retiro dos Artistas – e meia-entrada) l R$ 160,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público sentado)
Vendas: clique aqui.
.
>> Siga: @cidamoreiraoficial | @helioflanders | @clubemanouche

Revista Prosa Verso e Arte

Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar

Recent Posts

A dançarina americana que ajudou a criar 1ª lei contra racismo do Brasil

por Rone Carvalho . Quando a dançarina e coreógrafa americana Katherine Dunham (1909-2006) chegou para…

1 dia ago

Shows: Voos de Villa – “Impressões Rápidas Sobre Todo o Brasil”

“Todos os projetos musicais e artísticos que abordam a vida e obra de Heitor Villa-Lobos…

1 dia ago

Abaporu: a história do quadro mais valioso da arte brasileira

por Edison Veiga* . Em 11 de janeiro de 1928, a pintora Tarsila do Amaral…

1 dia ago

Adriano Souza lança álbum dedicado a Tom Jobim

De longa experiência e contribuição na música brasileira, acompanhando nomes como Paulinho da Viola, Roberto…

2 dias ago

Osesp | Programação Maio 2024

O ano de 2024 marca as celebrações dos 70 anos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo…

2 dias ago

Luiz Claudio lança álbum ‘O Som É Cruel’

“O Som É Cruel” acaba de chegar nas plataformas digitais, com uma peculiaridade - é…

2 dias ago