Bernardo Diniz e Iara Ferreira - foto: Gabi Lopes e Pedro Veríssimo
Bernardo Diniz e Iara Ferreira apresentam espetáculo ‘Bené e Iaiá’ no Auditório Radamés Gnattali, da Casa do Choro, dia 26 de junho, às 19h.
.
No ano de 2015 Bernardo Diniz e Iara Ferreira lançavam seu primeiro álbum, “Bené e Iaiá”. Os artistas, que se conheceram na @escolaportatil em meados de 2012, começaram juntos na aventura de compor canções: músicas de Bernardo e letras de Iara, feitas sempre nesta ordem e com a natural euforia dos começos, iam surgindo aos montes. Logo a parceria começou a ser conhecida e celebrada pelo entorno, cantada junto das amizades ou em pequenos shows e saraus, Bernardo e Iara eram Bené e Iaiá, uma dupla de compositores de nem-trinta anos de idade, construindo juntos uma pequena obra.
Na experimentação das então recém-lançadas plataformas de financiamento coletivo e com o estímulo de professores/mestres e amigos como Jayme Vignoli (que assina a direção musical do álbum), foi-se criando a possibilidade do disco, que contou, por fim, com as participações de nada menos que 29 musicistas, em duas semanas de gravações (e festa!) no saudoso Estúdio Tenda da Raposa.
.
Com arranjos refinados do estreante Bernardo e do experiente Jayme Vignoli, o disco contou ainda com as participações especialíssimas de Joel Nascimento e de Leila Pinheiro, traçando um elo entre o novo e o familiar, um cruzamento de gerações.
.
Hoje, passada uma década, muitos discos e caminhos depois, os parceiros se reúnem novamente para celebrar a trajetória e dar início às gravações do segundo álbum de parcerias inéditas, que contará com canções antigas e novas, além da participação já confirmada do grande compositor e referência da dupla, Eduardo Gudin.
SERVIÇO
Show ‘Bené e Iaiá‘, com Bernardo Diniz e Iara Ferreira
Data: 26 de junho/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos, sympla: clique aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
.
> Siga: @benediniz | @a.iaraferreira
.
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.
.
A escritora italiana Elena Ferrante – autora da Tetralogia Napolitana, que engloba os livros A…
Espaço fica no Centro Santa Dulce dos Pobres, na Mooca, e vai funcionar de segunda…
Reunindo 10 canções autorais, o álbum “Alma de Gato”, é marcado pelo diálogo sonoro estabelecido…
Duas vezes indicada ao Grammy Latino e vencedora de diversos prêmios internacionais e no Brasil,…
Fruto da parceria da Biscoito Fino com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo…
Museu da Família Assad - o projeto será lançado com exposições imersivas e memória viva…