terça-feira, julho 29, 2025

Casa do Choro recebe Claudia Castelo Branco com o show ‘Viva Sivuca’

O show de lançamento do CD “Viva Sivuca” da pianista, cantora e compositora Claudia Castelo Branco, foi elaborado para levar ao público a diversidade e grandiosidade da obra de um dos maiores compositores brasileiros em uma formação inusitada, apenas de voz, piano, percussão e baixo. Participações especiais: Miltinho do MPB4 e Bianca Gismonti
.
A intenção do show é mostrar a liberdade com que Sivuca transitava pelos mais diversos estilos brasileiros, desde o choro, samba, bossa-nova, até o consagrado forró.
.
Em “Viva Sivuca”, Claudia traz para o piano o universo da sanfona e agrega à obra de Sivuca sua forma singular de criar, tocar e cantar. As geniais parcerias com Glorinha Gadelha “Feira de Mangaio” e “Cheirinho de Mulher”, além de “Canção que se Imaginara” (em parceria com Paulinho Tapajós) e a consagrada “João e Maria” (Sivuca e Chico Buarque) ganham arranjos inéditos e contemporâneos. A bateria de Diego Zangado e o baixo de João Faria trazem uma perfeita sintonia com o piano rítmico de Claudia, que também conta histórias e curiosidades sobre a vida e a obra de Sivuca.

revistaprosaversoearte.com - Casa do Choro recebe Claudia Castelo Branco com o show 'Viva Sivuca'
Claudia Castelo Branco – foto: Luciane Nardi

SERVIÇO
Show de lançamento do CD “Viva Sivuca” – Claudia Castelo Branco – piano e voz, Diego Zangado – bateria e João Faria – baixo
Participações especiais: Miltinho do MPB4 e Bianca Gismonti
Data: 31 de julho/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ | Tel.: (21) 2242-9947
Capacidade: 100 lugares
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Compras, symplaclique aqui.
Ou Bilheteria aberta 1h antes dos espetáculos
Casa do Choro:  Site / @casadochoro

Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

ARTIGOS RECENTES