O sexteto vocal Ordinarius comemora 10 anos do lançamento do álbum Rio de Choro, no qual o grupo se dedicou a cantar, em arranjos vocais a cappella ou com o acompanhamento de percussão, clássicos como “André de sapato novo”, de André Correa, “Rosa”, de Pixinguinha e “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim, além de composições contemporâneas como “Um chorinho em Cochabamba”, de Edu Neves e Rogério Caetano e “Baião de quatro toques”, de Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit. Espetáculo acontece na Casa do Choro, dia 9 de agosto, às 19h
.
Este projeto projetou o Ordinarius internacionalmente, sendo responsável pelas turnês do grupo nos Estados Unidos, Europa e Japão, e consagrou o grupo vocal como o primeiro a se dedicar exclusivamente ao choro neste projeto e no posterior “Pizindim”, de 2023, no qual mergulhou na obra de Pixinguinha. Este último foi lançado na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e viajou pelo Brasil através do edital da Caixa Cultural, com shows em São Paulo, Curitiba, Recife e Fortaleza.
.
No show “Rio de Choro 10 anos” o grupo vocal apresenta o repertório completo do álbum entremeado por arranjos do projeto “Pizindim”, em uma grande celebração do choro carioca tendo as vozes como instrumentos.

SERVIÇO
Sexteto vocal Ordinarius, formado por Augusto Ordine, Matias Corrêa, Beatriz Coimbra, Antonia Medeiros, Maíra Martins e Fabiano Salek
Show “Rio de Choro 10 anos”
Data: 7 de agosto/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ | Tel.: (21) 2242-9947
Capacidade: 100 lugares
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Compras, sympla: clique aqui.
Ou Bilheteria aberta 1h antes dos espetáculos
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.