sábado, janeiro 24, 2026

Casa do Choro | Guanabarinos convida Júlia Nali

Há encontros que nascem do desejo de troca — não apenas entre músicos, mas entre caminhos, histórias, afetos. O encontro entre Guanabarinos e Júlia Nali é desses. Um convite à escuta de uma tradição que continua a se escrever…
.
Composto por JJ Simões (trompete), Felipe Rosa (bandolim) e Igor Lazier (violão de sete cordas), o conjunto tem como ponto de partida o Choro, com um repertório que transita entre temas instrumentais autorais, peças de referência do gênero e canções que se entrelaçam com a história do Choro.

No projeto, a presença de Júlia Nali acrescenta esse outro tempero: a palavra cantada. Cantora e compositora nascida em Vitória (ES), Júlia carrega em sua voz uma memória afetiva do Brasil. Ao interpretar clássicos e atuais canções que dialogam com o universo do Choro, destacando a delicadeza e a densidade presente nos versos.
.
A escuta mútua entre os integrantes, a atenção ao som do outro, transforma cada tema num espaço de criação. Há refinamento, sim, mas também há rua. A precisão dos arranjos caminha ao lado da leveza de quem já tocou em roda.
.
Mais do que um espetáculo, essa apresentação é um retrato possível do Choro hoje: uma linguagem que permanece viva, com tradição e contínua história.
.
Participações especiais: Matu Miranda no canto e violão Maria Napolitani no pandeiro e João Sinval no saxofone

revistaprosaversoearte.com - Casa do Choro | Guanabarinos convida Júlia Nali
Casa do Choro – auditório Radamés Gnattali – foto: Alfredo Britto

SERVIÇO
Guanabarinos e Júlia Nali
Data: 16 de julho/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ | Tel.: (21) 2242-9947
Capacidade: 100 lugares
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Compras, symplaclique aqui.
Ou Bilheteria aberta 1h antes dos espetáculos
Casa do Choro:  Site / @casadochoro
.

Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

ARTIGOS RECENTES