Vivo Sonhando é o show de lançamento do álbum de estreia de Gabriel Veras como solista de violão. Além de apresentar os arranjos para violão solo contidos no álbum, receberá grandes músicos, passando por um repertório de compositores importantes para o violão brasileiro e para o choro.
O repertório passa por compositores que vivenciaram a consolidação do choro enquanto gênero musical, passando por diferentes momentos históricos até chegar no choro composto nos dias atuais.
.
Desde Ernesto Nazareth, no seu clássico Odeon, até o contemporâneo “Tango Caipira” de Iuri Bittar, o Três Colinas. Passaremos pelo característico repertório de Canhoto da Paraíba, em amigo Sena até o arranjo original de Choro Triste, composto pelo violonista Aymoré, de São Paulo. Tocaremos compositores que realizaram a sua musicalizacão em rodas de choro, como Baden Powell, e outro grande nome do choro e do violão brasileiro, Aníbal Augusto Sardinha, o “Garoto”.
.
No palco Gabriel Veras – violão; Iuri Bittar – violão; Tom Retz – flauta; Leonardo Miranda – flauta; Pedro Cantalice – cavaquinho e Miguel Miranda – percussão

SERVIÇO
Gabriel Veras – Vivo Sonhando
Data: 14 de maio/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos, sympla: clique aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.