We Are One - A Global Film Festival acontece entre 29 de maio e 7 de junho

O “We Are One: A Global Film Festival” ocorre entre 29 de maio e 7 de junho e deverá reunir curadoria de 20 festivais internacionais.

Depois de um evento de música virtual reunir alguns dos mais populares cantores e instrumentistas do mundo, agora é a vez de o audiovisual juntar forças em tempos de pandemia. O YouTube vai promover um festival de cinema on-line e gratuito, por dez dias.

Os festivais de cinema de Cannes, Veneza e Berlim, considerados os três maiores eventos de cinema na Europa, se uniram a outras 17 mostras para promover evento digital a partir do próximo 29 de maio até 7 de junho. O “We Are One: A Global Film Festival” irá transmitir longas e curtas-metragens, bate-papos, entrevistas e conteúdos de forma gratuita pelo canal youtube

Ainda sem programação oficial, a curadoria, segundo o portal da revista Variety, deverá ser composta por 20 eventos internacionais, sendo ele os festivais de Annecy, Berlim, Londres, Cannes, Guadalajara, Macau, Jerusalém, Mumbai, Karlovy Vary, Locarno, Marrakech, Nova York, San Sebastián, Sarajevo, Sundance, Sydney, Tóquio, Toronto, Tribeca e Veneza. Cada um dos parceiros terá sua programação individual.

Os espectadores serão convocados a fazer doações para o combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo o YouTube e a New York’s Tribeca Enterprises, o objetivo é ajudar a OMS (Organização Mundial da Saúde) e entidades beneficentes em diversas partes do mundo.

O evento é uma parceira do Youtube com a Tribeca Enterprises, companhia que tem como um de seus fundadores o ator Robert De Niro. Em comunicado oficial, Jane Rosenthal, CEO da Tribeca Enterprises, afirmou que a ideia do festival é levar “alívio” às pessoas. “Costumamos falar sobre o papel único e poderoso dos filmes em inspirar e unir pessoas através de fronteiras para ajudar a curá-las. Todo o mundo precisa de cura no momento”, argumenta Rosenthal, também esclarecendo que o projeto não interfere no planejamento particular dos festivais, que tentam se reorganizar diante da pandemia.

A ideia é parecida com a “live das lives”, organizada pela Organização Mundial da Saúde com a cantora Lady Gaga e que contou com transmissões de cantores de diversos países, incluindo a brasileira Anitta.

Acesse o canal Youtube We Are One

We Are One – A Global Film Festival acontece entre 29 de maio e 7 de junho

A proposta não substitui os eventos físicos:

Cannes adiado, Veneza mantido
O anúncio do “We are one” chega duas semanas após Cannes suspender por tempo indeterminado sua edição em 2020, originalmente programada para maio. No dia 19 de março, a organização do evento já havia adiado o festival para o fim de junho, mas, com a extensão da quarentena anunciada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, os planos foram por água abaixo. Sua sede, o Palais des Festivals, que já deveria estar sendo preparada para a 73ª edição, vem abrigando cidadãos sem-teto durante a pandemia de Covid-19.

:: CANAL Youtube We Are One

*Com informações do jornal O Povo e O Globo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Revista Prosa Verso e Arte
Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar