sexta-feira, junho 14, 2024

Brava Companhia apresenta o espetáculo ‘Terra de Matadouros’

Seguindo com a Mostra de Repertório da Brava Companhia, o espetáculo Terra de Matadouros será apresentado de 7 a 29 de junho, às sextas-feiras às 20h e aos sábados às 19h, no Espaço Brava Companhia, com ingressos gratuitos.
.
A montagem é uma adaptação do texto original de Bertolt Brecht, realizada por Fábio Resende em colaboração com Ademir de Almeida. A direção é de Fábio Resende e o elenco conta com Ademir de AlmeidaElis MartinsJosé Adeir, Márcio RodriguesMax Raimundo e Paula da Paz.

Terra de Matadouros retrata o desequilíbrio capitalista no mercado da carne em Chicago no ano de 1930. A trama segue a história do grande industrial da carne enlatada, Pedro Paulo Bocarra, e dos feitos ingênuos de Joana Dark, que luta pelos trabalhadores afetados pelo colapso econômico.

A crise é explorada através das relações entre capitalistas: criadores de gados, atacadistas e industriais da carne enlatada; trabalhadores: empregados e desempregados; religião: representada pelo Exército dos Boinas Pretas, do qual emerge a heroína Joana Dark; Partido Comunista, que surge na peça como um vestígio desarticulado da classe trabalhadora; Estado, evidenciado pela repressão armada, e a imprensa, como porta-voz política do capital.
.
A criação e confecção de cenários e figurinos é de responsabilidade de Márcio Rodrigues, enquanto a direção musical fica a cargo de Max Raimundo. A trilha sonora é assinada por Max RaimundoLucas Vasconcelos e Brava Companhia.

revistaprosaversoearte.com - Brava Companhia apresenta o espetáculo 'Terra de Matadouros'
Espetáculo ‘Terra de Matadouros’ – foto: Jardiel Carvalho

FICHA TÉCNICA
Criação: Brava Companhia. Texto original: Bertolt Brecht. Adaptação: Fábio Resende com colaboração de Ademir de Almeida. Direção: Fábio Resende. Elenco: Ademir de Almeida, Elis Martins, José Adeir, Márcio Rodrigues, Max Raimundo, Paula da Paz. Direção de arte: Márcio Rodrigues. Assessoria em arte: Peu Pereira. Criação e confecção de cenários, adereços e figurinos: Márcio Rodrigues. Direção musical: Max Raimundo. Assessoria musical: Lucas Vasconcelos. Assessoria vocal: Gleiziane Pinheiro. Músicas originais e arranjos: Max Raimundo, Lucas Vasconcelo e Brava Companhia. Trilha sonora: Max Raimundo, Lucas Vasconcelos. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli

revistaprosaversoearte.com - Brava Companhia apresenta o espetáculo 'Terra de Matadouros'
Espetáculo ‘Terra de Matadouros’ – foto: Jardiel Carvalho

SERVIÇO
Mostra de Repertório Brava Companhia
Terra de Matadouros
Temporada: De 7 a 29 de junho – Sextas às 20h e sábados às 19h.
Duração: 100 minutos.
Classificação etária: Livre.
Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.
Espaço Brava Companhia
Rua Vitório, 77 – Vila Prel – Zona Sul, São Paulo


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES