sábado, junho 15, 2024

BibliON abre edital de projeto de produção e circulação de conteúdos locais e edital de uso temporário do estúdio de podcast

Serão selecionados cinco livros de contos para publicação em formato digital que irão integrar o acervo da biblioteca e três projetos para utilização de estúdio de podcast
.
Com o objetivo de incentivar e fomentar a cultura local, a BibliON – biblioteca digital gratuita de São Paulo – abre dois editais para o público geral com foco em leitura, literatura, educação e cultura.
.
O primeiro deles é o edital de projetos de produção e circulação de conteúdos locais. O intuito da ação é selecionar cinco obras literárias (livros de contos) para publicação em formato digital (ePUB) que farão parte do acervo da biblioteca e ficarão disponíveis para empréstimo. As inscrições são gratuitas e a primeira etapa deverá ser realizada pelo escritor(a) ou pela editora da obra exclusivamente por meio do link de inscrição até o dia 29 de maio de 2023.
.
Os autores selecionados serão convidados a participar de uma atividade online para falar sobre suas obras em data a ser definida dentro da programação cultural. A ação faz referência à política de desenvolvimento de coleções – documento que direciona a escolha das obras que fazem parte da BibliON – quando a atualização do acervo. Além disso, uma das premissas da biblioteca pública é o apoio a escritores e escritoras que desejam ter seu livro em formato digital distribuído por meio de plataforma gratuita, no caso a BibliON.
.
Na descrição do edital, os interessados podem encontrar todos os requisitos para participação.

Já o edital de uso temporário do estúdio de podcast irá selecionar três projetos para cessão de espaço para gravação de áudio e vídeo que tenham foco em leitura, literatura, educação e cultura. Esta chamada é destinada a pessoas físicas, brasileiros ou estrangeiros, residentes em qualquer município do estado de São Paulo, com idade igual ou superior a 18 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 28 de maio. No edital, os interessados podem acessar todas as informações para inscrição.
.
SERVIÇO
Edital de projeto de produção e circulação de conteúdos locais
Inscrições: link aqui
Data: até o dia 29 de maio de 2023
O resultado será informado a todos os inscritos por e-mail, assim como pelas redes sociais da BibliON (Instagram, Facebook e Tik Tok)
Todas as informações e procedimentos para a inscrição estão detalhadas aqui.
.
SERVIÇO
Edital de uso temporário do estúdio de podcast
Inscrições: link aqui
Data: até o dia 28 de maio de 2023
O resultado será informado a todos os inscritos por e-mail, bem como no site www.biblion.org.br, em até 30 dias úteis após o encerramento do período de inscrição
Todas as informações e procedimentos para a inscrição estão detalhadas aqui.

BibliON
Para utilizar o serviço gratuito de empréstimos de livros, basta que os interessados acessem www.biblion.org.br ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store e realizem um breve cadastro.
.
O usuário pode fazer empréstimo de até duas obras simultâneas, por 15 dias. A BibliON permite ações como organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar um livro como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas aquisições. Por meio de princípios de gamificação, os associados conseguem acompanhar as estatísticas do tempo dedicado à leitura e participar de desafios. E o sistema de busca permite que o usuário utilize diversos filtros, como tema, autor, categoria ou título – ou até mesmo leitura indicada para grupos etários, como leitura infantil e juvenil.
.
É possível ler em dispositivos móveis, sem a necessidade de usar dados do celular, por meio do download prévio do título ou, ainda, ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela; escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite e acionar a leitura em voz sintetizada, para saída em áudio do texto.
Acompanhe a BibliON: Site |Facebook |Instagram | TikTok |YouTube


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES