segunda-feira, julho 22, 2024

Badi Assad compõe com Viviane Mosé e lança música em show

Badi Assad lança música em parceria com a poeta e filósofa Viviane Mosé, em show que celebra as mulheres
.
Imagine um sentimento água / um sentimento árvore / uma agonia vidro / uma emoção céu. Esses são os versos iniciais de Palavras me beijam a boca, canção da parceria inédita entre a cantora, compositora e violonista Badi Assad e a poeta e filósofa Viviane Mosé que será apresentada pelas duas, no espetáculo Mulheres do Mundo, no Blue Note Rio, no dia 1 de março, às 22 horas. No segundo semestre, Badi e Viviane entrarão em estúdio para gravar e depois lançar a composição nas plataformas digitais.

O show será de celebração às mulheres compositoras, artistas e cantoras de todas as gerações e cantos do universo. No formato solo, Badi fará um repertório de músicas que gravou ao longo de sua carreira de compositoras do mundo, assim como canções autorais feitas em parceria com outras artistas brasileiras ou ainda obras que compôs em homenagens às mulheres. Com sua virtuosidade única, Badi não apenas interpretará as canções atemporais sobre mulheres, mas também tecerá uma narrativa musical que destaca a diversidade e a força das vozes femininas na música global. Uma jornada emocional que reconhece e comemora a profunda influência das mulheres na criação artística.

revistaprosaversoearte.com - Badi Assad compõe com Viviane Mosé e lança música em show
Badi Assad – foto © Tereza Maciel

SOBRE BADI ASSAD
Neste ano, Badi Assad está comemorando seus 35 anos de carreira. Desde o início de sua jornada musical, a artista conquistou o público ao redor do mundo com sua habilidade única de misturar estilos e criar uma sonoridade singular. A imprensa norte-americana carinhosamente apelidou Badi de One woman band” (Uma mulher banda, diante de seu virtuosismo ao misturar sua voz, seu violão e percussão em suas composições. Com 20 álbuns lançados, sua trajetória é marcada por projetos aclamados pela crítica. Chameleon (1998), disco em que parte do repertório conta com a parceria com o ex-integrante da banda ‘Megadeth’, Jeff Scott Young, teve a música ‘Waves’ entre as dez mais tocadas na Espanha. Também foi escolhida para integrar a trilha do filme ‘It runs in the family’ (com Michael e Kirk Douglas).
.
Viajou pelo mundo com os lendários guitarristas de jazz, Larry Coryell e John Abercrombie, para o lançamento Three Guitars (2004). Wonderland (2006), foi selecionado entre os 100 melhores álbuns da BBC de Londres e um dos 30 melhores da Amazon. Em 2007, com o nascimento de Sofia, Badi mergulhou no universo das crianças, e entre seus projetos infantis, emprestou sua voz para ‘Barulhinho Ruim’, música criada especialmente para a reestreia de Vila Sésamo, na TV Cultura (BR) e compôs para o cinema, ao lado de Naná Vasconcelos, a trilha do documentário ‘Children of the Amazon’, de Denise Zmekhol, sobre o impacto que as famílias nativas sofreram na ocasião da construção da rodovia Transamazônica, no coração da floresta.

Com ‘Amor e Outras Manias Crônicas’ (2012), Badi conquistou o prêmio de ‘Melhor Compositora pela APCA’ (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e sua canção ‘Pega no Coco’ ganhou o 1º lugar no prestigiado ‘USA International Songwriting Competition’. Paralelamente Badi foi incluída na lista dos 70 mestres da história Brasileira do violão, sendo uma entre as três mulheres, assim como a única representante feminina de sua geração, pela Rolling Stones/BR. Em 2014, de volta ao universo infantil, Badi lança Cantos de Casa, um disco de 12 canções para crianças. Em 2018, o diretor Edu Felistoque lança Badi, um fime sobre a vida da artista. O documentário foi premiado como Melhor Filme no FestCine Maracanaú e teve sua estreia internacional no Summer Brazil Summer 2018 em Nova York, e em seguida, ganhou como Melhor Documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema). Dois anos depois, durante o período de lockdown na pandemia, o filme “BADI” foi selecionado para participar do prestigiado Festival du Cinéma de Paris.
.
Também em 2018, Badi foi convidada para participar do projeto “Stringshot”, gravando com o lendário guitarrista de blues Roy Rogers e o virtuoso harpista e violinista Uruguaio Carlos Reyes.

revistaprosaversoearte.com - Badi Assad compõe com Viviane Mosé e lança música em show
Espetáculo ‘Mulheres do Mundo’, com Badi Assad e Viviane Mosé

SERVIÇO
EspetáculoMulheres do Mundo”, com Badi Assad e Viviane Mosé
Data: sexta-feira, 1 de março de 2024
Horário: 22h00
Local: Blue Note Rio de Janeiro (Copacabana)
Capacidade: 180 Pessoas
Preços: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia)
Ingressos: clique aqui
.
REPERTÓRIO
1. Bachelorette – Björk
2. Royals – Lorde
3. Millones – Camila Moreno
4. Sweet Dreams – Annie Lennox (Eurythmics)
5. Feminina – Badi Assad
6. Mulheres e Cunhatãs – Badi Assad
7. Fruto – Badi Assad & Lucina
8. Traga-me – Badi Assad & Alzira E
9. Ilha das Flores – Badi Assad & Lívia Mattos
10. Olhos d’água – Badi Assad & Lívia Mattos
11. Vejo você aqui – Badi Assad & Zélia Duncan
12. Básica – Tatiana Cobbett

 

.

 

 

.

 

.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES