Um outro olhar para a obra de Dorival Caymmi. Um enfoque diferente para as canções deste compositor incrível sob o olhar de Adriano Grineberg e suas lentes do blues, transitando entre lirismo, ancestralidade e pulsação rítmica, marcas de sua trajetória. Adriano Grineberg lança no palco do CCSP, o segundo álbum ‘Uma Ode a Dorival Caymmi’
.
Em “Uma Ode a Dorival Caymmi”, Adriano Grineberg — pianista, cantor e pesquisador das sonoridades de várias partes do mundo — presta homenagem a um dos maiores poetas do mar e da vida simples. O álbum, que chegou às plataformas em 14 de novembro, completa o ciclo iniciado com “Eufótico” (2024), projeto inteiramente dedicado às canções praieiras de Caymmi.
Neste novo trabalho, Grineberg se debruça sobre os sambas e outros temas de Caymmi num resultado surpreendente. Quando tocadas ao vivo, as músicas ganham novas nuances, tanto pela performance de Grineberg (voz, piano, teclados, flautas e percussão), que adora fazer shows, como pela excelente banda que o acompanha: Edu Gomes (guitarra), Fabá Jimenez (violão e guitarra), Airton Fernandes (contrabaixo) e Caio Lopes (bateria e voz).
.
Esta apresentação especialíssima, que acontece no Centro Cultural São Paulo, traz o conjunto desse mergulho de Adriano no universo de Caymmi e ele vai tocar músicas do novo álbum como “Maracangalha”, “Samba da Minha Terra”, “O Bem do Mar” e “Canção da Partida”, além das canções praianas “Canoeiro”, “É Doce Morrer no Mar”, “Vou Ver Juliana” e outras.

Show: Uma Ode a Dorival Caymmi – Adriano Grineberg
Data: 21 de novembro 2025 (sexta)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural São Paulo – CCSP (rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP, 01504-000)
Ingressos gratuitos


