segunda-feira, julho 15, 2024

Adriana Sanchez apresenta os singles ‘Coração Sofredor’ e ‘Santos Reis Chegou’

Seguindo com a divulgação do projeto “Sanfona Feminina”, a cantora e compositora Adriana Sanchez lançou mais duas faixas do novo trabalho. As novidades são os singles “Coração Sofredor”, que traz um sotaque do chamamé, e “Santos Reis Chegou” – uma homenagem a tradicional Folia de Reis (importante manifestação cultural que tem seu auge no dia 6 de janeiro, data que marca do Dia de Santos Reis). As canções chegam em todas as plataformas digitais, no YouTube e SoundCloud, com distribuição pela Offstep.
.
“Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou” são duas canções muito especiais, nas quais a sanfona expressa sua riqueza de sotaque e estilos. Convido a todos para ouvirem e curtirem muito! comenta Adriana Sanchez que é considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade e apresenta em “Sanfona Feminina” um repertório criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, especialmente no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos.

Com direção musical de Bosco Fonseca, o projeto idealizado nos estúdios da BDS Produtora consiste em uma turnê de shows e no lançamento de um álbum com seis faixas autorais que será disponibilizado em formato físico gratuitamente em escolas públicas, bibliotecas e entidades sociais. Além de “Coração Sofredor” e “Santos Reis Chegou”, a artista já colocou no ar ““A Sanfona e Eu” e “Se a Lua Chegar”. Os próximos lançamentos estão agendados para o mês de julho.
.
Vale destacar que o projeto “Sanfona Feminina” foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. Todas as músicas que compõem o trabalho são de autoria de Adriana Sanchez e Bosco Fonseca. O show de estreia da turnê aconteceu em São Paulo (capital) no dia 10/6 e haverá também a divulgação de um teaser com tradução em Libras mostrando os bastidores da gravação.

revistaprosaversoearte.com - Adriana Sanchez apresenta os singles 'Coração Sofredor' e 'Santos Reis Chegou'
Capa dos singles ‘Coração Sofredor’ e ‘Santos Reis Chegou’ • Adriana Sanchez •  Selo Independente / distribuição Offstep • 2024 / Projeto ‘Sanfona Feminina ‘

SINGLES ‘CORAÇÃO SOFREDOR’ E ‘SANTOS REIS CHEGOU’ • Adriana Sanchez •  Selo Independente / distribuição Offstep • 2024 | Projeto ‘Sanfona Feminina’
Canções / compositores
1. Coração sofredor (Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
2. Santos Reis chegou (Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
– ficha técnica –
Adriana Sanchez (sanfona, piano e voz – fx. 1; sanfona e voz – fx. 2) | Bosco Fonseca (violão, contrabaixo – fx. 1; viola, contrabaixo – fx. 2) | Maquinho Alcântara (bateria – fx. 1, 2) | Direção musical: Bosco Fonseca | Idealizado nos estúdios da BDS Produtora | Gravação, mixagem e masterização no Estúdio BDS Produtora | Foto de capa: Ricardo Carvalho | Arte: BDS Produtora | Assessoria de imprensa: Cintia Rocha | Selo: Independente | Distribuição: Offstep | Formato: single digital | Ano: 2024 | Lançamento: 21 de junho | ♪Ouça os singles: clique aqui | ♩Assista: clique aqui.
.
>> Siga: @adrianasanchezoficial

revistaprosaversoearte.com - Adriana Sanchez apresenta os singles 'Coração Sofredor' e 'Santos Reis Chegou'
Adriana Sanchez – foto: Deivid Willian

Confira as letras:
.
Coração Sofredor
(Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
.
Amei demais, só eu quem sei
O quanto a gente sofre quando perde alguém
E o coração sem perceber
Escolhe errado e se machuca outra vez
.
Meu coração você vai ver
que dessa vez eu vou te dar um bem querer
Meu coração presta atenção
Eu te prometo nunca tu mais vai sofrer
.
Amei demais, só eu quem sei
O quanto a gente sofre quando perde alguém
E o coração sem perceber
Escolhe errado e se machuca outra vez
.
Meu coração você vai ver
que dessa vez eu vou te dar um bem querer
Meu coração presta atenção
Eu te prometo nunca tu mais vai sofrer
.
Meu coração você vai ver
que dessa vez eu vou te dar um bem querer
Meu coração é pra valer
Eu te prometo nunca mais tu vai sofrer

Santos Reis Chegou
(Adriana Sanchez e Bosco Fonseca)
.
Vem meu povo ver
Santos Reis Chegou
Para anunciar
Nosso Salvador
.
A estrela guia
Em Belém brilhou
Nosso Rei nasceu
Filho de Maria
.
Salve a casa santa
Que Jesus menino
Fez sua morada
Fruto do divino
.
Desde então seu nome
Guia essa folia
Abre a sua casa
Pra nossa bandeira

Sobre Adriana Sanchez
Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.
.
A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.
.
.
.
.
Série: Discografia da Música Brasileira / MPB / Canção / Singles.
* Publicado por ©Elfi Kürten Fenske


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES