sexta-feira, junho 14, 2024

A ‘Arca de Noé’: a obra de Vinícius de Moraes revivida no Teatro

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes, o espetáculo realiza temporada no Teatro Jardim Sul (localizado no Shopping Jardim Sul), em São Paulo.
.
ARCA DE NOÉ, de Vinícius de Moraes e Toquinho, é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira.
.
Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantados por crianças do Brasil inteiro.
.
É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência. Vinícius e Toquinho despertam no ouvinte (e espectador!) um desejo profundo pela leitura e uma admiração desenfreada pela música. Dar aos famosos poemas da dramaturgia brasileira um formato lúdico e encantador é o grande desafio de qualquer encenador.
.
Transportar crianças e adultos para um universo onde à harmonia da palavra com a música é que dá o tom e, ao mesmo tempo, despertar-lhes paixão pelo teatro é uma aventura artística do mais alto nível.
.
Vinícius de Moraes é um dos maiores nomes da poesia brasileira e tem seu nome marcado definitivamente na história da MPB, juntamente com Toquinho. Deram, com “A Arca de Noé”, uma contribuição definitiva para o enriquecimento artístico e cultural das crianças brasileiras e sua arte permanece contemporânea e necessária.
.
A Arca de Noé é uma daquelas joias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável! Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro deixam uma mensagem eterna para todas as gerações, mensagem que seguirá para sempre!
.
Este espetáculo é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenado e cantado por gerações e gerações.
.
Viva Vinícius de Moraes! Viva Toquinho! … E viva a ARCA DE NOÉ!

revistaprosaversoearte.com - A 'Arca de Noé': a obra de Vinícius de Moraes revivida no Teatro
A ‘Arca de Noé’: a obra de Vinícius de Moraes revivida no Teatro.

FICHA TÉCNICA
Elenco:
Edgard Assumpção – São Francisco
Leo Dalledone – Pinguim
Marvhem Hd – Gato
Brigitty Zelinski – Coruja
Marcelo Dalourzi – Leão
Bruna Arantes – Abelhinha
Camila de Melo – Foca
>> Inspirado na obra de Vinícius de Moraes
Texto e direção: Edson Bueno
Direção de produção: Marcio Roberto
Direção musical e Sonoplastia: Marcela Zanette e Du Gomide
Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Coreografias: Eliane Campelli
Figurinos: Mariana Zanette
Maquiagem: Lilian Marchiori
Designer gráfico: Kim Takeuchi
Fotografia: Chico Nogueira e Maringas Maciel
Produção executiva: Claudia Zanca
Assistência de figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo
Operador de som: Marlon Marques
Operador de luz: Luiz Henrique
Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques
Realização: MRG Produções Artística
.
SERVIÇO
 TEATRO JARDIM SUL (R. Itacaiúna, 61 – Vila Andrade – São Paulo/SP)
Dias/horário: 11/06 a 30/07/2023 – domingos às 16h
Duração: 60 minutos
Gênero: Infantil
Classificação: Livre
Valor: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) *
Ingressos onlinewww.tiketera.com.br
Meia-entrada: crianças acima de 03 anos, estudantes, professores, idosos, PNL e acompanhante, portadores de câncer, jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Crianças de colo (até 02 anos) não pagam ingresso.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES