quarta-feira, agosto 6, 2025

Casa do Choro | Ordinarius – celebra Rio de Choro 10 anos

O sexteto vocal Ordinarius comemora 10 anos do lançamento do álbum Rio de Choro, no qual o grupo se dedicou a cantar, em arranjos vocais a cappella ou com o acompanhamento de percussão, clássicos como “André de sapato novo”, de André Correa, “Rosa”, de Pixinguinha e “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim, além de composições contemporâneas como “Um chorinho em Cochabamba”, de Edu Neves e Rogério Caetano e “Baião de quatro toques”, de Zé Miguel Wisnik e Luiz Tatit. Espetáculo acontece na Casa do Choro, dia 9 de agosto, às 19h
.
Este projeto projetou o Ordinarius internacionalmente, sendo responsável pelas turnês do grupo nos Estados Unidos, Europa e Japão, e consagrou o grupo vocal como o primeiro a se dedicar exclusivamente ao choro neste projeto e no posterior “Pizindim”, de 2023, no qual mergulhou na obra de Pixinguinha. Este último foi lançado na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e viajou pelo Brasil através do edital da Caixa Cultural, com shows em São Paulo, Curitiba, Recife e Fortaleza.
.
No show “Rio de Choro 10 anos” o grupo vocal apresenta o repertório completo do álbum entremeado por arranjos do projeto “Pizindim”, em uma grande celebração do choro carioca tendo as vozes como instrumentos.

revistaprosaversoearte.com - Casa do Choro | Ordinarius - celebra Rio de Choro 10 anos
Sexteto vocal Ordinarius – show “Rio de Choro 10 anos”

SERVIÇO
Sexteto vocal Ordinarius, formado por Augusto Ordine, Matias Corrêa, Beatriz Coimbra, Antonia Medeiros, Maíra Martins e Fabiano Salek
Show “Rio de Choro 10 anos”
Data: 7 de agosto/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ | Tel.: (21) 2242-9947
Capacidade: 100 lugares
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Compras, symplaclique aqui.
Ou Bilheteria aberta 1h antes dos espetáculos
Casa do Choro:  Site / @casadochoro

Casa do Choro
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

ARTIGOS RECENTES