Thiago Ferrare lança seu primeiro álbum “Ginga, Malandro”, um trabalho autoral que reflete sua trajetória e a forte influência das suas vivências e raízes. Show de lançamento acontece no Auditório Radamés Gnattali, da Casa do Choro, dia 28 de maio, 19h.
O álbum foi composto ao longo de dois anos, com músicas criadas tanto em parceria quanto de forma solo. A produção e direção ficaram a cargo de Tiago Machado, violonista do renomado grupo Galo Preto, e a gravação contou com músicos de peso, como Abel Luiz (viola e cavaquinho), PC Castilho (flauta) e Rodrigo Reis (percussão), que ajudaram a dar forma ao projeto com toda a sua experiência e musicalidade.
Natural de Brasília, Ferrare cresceu em meio à diversidade cultural que caracteriza o Distrito Federal, transitando entre Taguatinga e a cidade de Magé, no Rio de Janeiro, onde suas raízes familiares estão fincadas. Desde jovem, Thiago foi imerso na música, especialmente no samba, que se tornou uma das suas grandes influências. Começou a tocar violão ainda na adolescência. A partir de 2020, já morando no Rio, ingressou na Escola Portátil de Música (EPM), onde se dedicou ao cavaquinho e deu início a uma jornada mais intensa de estudos.
.
No palco – Thiago Ferrare – voz e cavaco | Tiago Machado – violão, arranjos e direção | Abel Luiz – bandolim, violão tenor e cavaco | Rodrigo Reis – percussão | Mingo Silva – voz e percussão | Dirceu Leite – Clarinete, sax tenor e flauta | Patrícia Duarte – coro | Anselmo Salles – coro

SERVIÇO
Thiago Ferrare lança seu primeiro álbum “Ginga, Malandro”
Data: 28 de maio/2025
Horário: 19h00
Local: Casa do Choro – Auditório Radamés Gnattali
Endereço: Rua da Carioca, 38, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)
Capacidade: 100 lugares
Ingressos, sympla: clique aqui.
* Casa do Choro: Site / @casadochoro
.
“O choro é a alma musical do povo brasileiro”, já dizia Villa Lobos. O choro é carioca! E o Rio de Janeiro, finalmente, ganhou um espaço a altura da importância do gênero, a Casa do Choro, que reúne, na Rua da Carioca número 38, oito salas de aula, estúdio, centro de pesquisa e auditório para shows e palestras.