Festival #ZiriguidumEmCasa que reuniu centenas de artistas durante a pandemia está de volta com uma edição especial baseada no livro “1985 – O ano que repaginou a música brasileira”. No canal de Ziriguidum no Youtube.
.
A 25ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa, faz uma viagem até o ano de 1985 e traz músicas que foram gravadas em álbuns lançados nesse ano. O programa – que será exibido no canal de Ziriguidum no Youtube no próximo sábado, 16 de agosto – abre as comemorações pela a edição do livro “1985 – O ano que repaginou a música brasileira”, organizado por Célio Albuquerque e que será lançado em breve pela editora Garota FM.
Essa edição traz grandes nomes da música brasileira, revelações e surpresas em uma seleção que mostra e celebra a pluralidade da música brasileira.
.
Como de costume, o anfitrião Claudio Lins abre o programa apresentando o tema e cantando uma música, e depois abre para um desfile de nomes que vai trazer Leo Jaime, Roberto Menescal, Cris Delanno, Ricardo Bacelar, Flávio Mendes, Verônica Ferriani, Nilze Carvalho, Jaime Alem, Nair Cândia, Tatiana Dauster, Beto Fae, Crikka Amorim, Grazi Medori, Nay Porttela, João Pinheiro, Ju Cassou, Zécarlos Ribeiro, Cristovão Bastos, Elisa Queiros, Márcia Tauil, Margareth Reali, Jeff Chagas, Pedro Mann, Gustavo Macacko, Bruno Felga, Andreia Pedroso, Juzé entre outros. Como de costume, também tem espaço para novos nomes, caso de artistas como Bruno Holmes e Sudano.
Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção e fez grande sucesso, reunindo centenas de artistas. O reconhecimento veio com o troféu de Melhor Festival Online de 2021 no Prêmio Profissionais da Música.
.
#ZiriguidumEmCasa já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Geraldo Azevedo, Danilo Mesquita, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.
Ziriguidum.com, plataforma do festival, comemora 30 anos em janeiro de 2026 e prepara diversos eventos. A história do site está contada no documentário “Ziriguidum.doc – 25 anos” . Fundadores do projeto, os jornalistas Beto Feitosa e Flávia Souza Lima falam sobre a produção de uma revista independente e do pioneirismo do lançamento de site de música brasileira, produção de podcast e experiências com streaming. Com depoimentos de Zélia Duncan, Verônica Sabino, Claudio Lins, Rodrigo Faour e Ricardo Fotios, “Ziriguidum.com – 25 anos” está disponível em ziriguidum.com
.
25º Festival #ZiriguidumEmCasa – “1985 – O ano que repaginou a música brasileira”
Com Andreia Pedroso, Banda Liberdade, Beto Fae, Bruno Felga, Bruno Holmes, Cinema, Claudio Lins, Crikka Amorim, Cris Delanno, Débora Mota, Elisa Queiros, Flávio Mendes, Grazi Medori, Gustavo Macacko, Jaime Alem, João Pinheiro, Ju Cassou, Juzé, Cristovão Bastos, Márcia Tauil, Margareth Reali, Nair Cândia, Nathalia Barros, Nay Portella, Nilze Carvalho, Paulo Bi, Pedro Mann, Ricardo Bacelar, Roberto Menescal, Rubens Kurim, Sudano, Tatiana Dauster, Tempo Escasso, Trem de Doido, Verônica Bonfim, Verônica Ferriani, Waldy Jorge, Yago Luna e Zécarlos Ribeiro.
SERVIÇO
Sábado, 16 de agosto 2025 | às 19h
No canal de Ziriguidum no Youtube, aqui.