Família Romanov em nova série na Netflix

Série documental …
– por Catarina Fernandes*

Depois de o filme de animação “Anastasia”, a família Romanov volta a ser explorada. Mas desta vez a Netflix aposta numa série documental.

Depois do sucesso da série “Making a Murderer”, a Netflix vai continuar a investir em novos projetos documentais. Então, “The Last Czars” é a mais recente aposta da plataforma de streaming, série que retrata a queda da família imperial russa dos Romanov.

A informação foi avançada pelo Deadline, que também adianta que a produção pretende misturar o estilo documental com reconstituições para retratar os erros do czar Nicolau II e o surgimento da Revolução Russa. Revolução que mais tarde culminou na morte de toda a família imperial Romanov – Nicolau II, Alexandra (sua esposa) e os seus cinco filhos (Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e Alexei) – pelas tropas bolcheviques em julho de 1918.

A família Romanov sempre despertou grande interesse, principalmente pelo mito relativo à possível sobrevivência de Anastásia Nikolaevna, jovem herdeira que faleceu com apenas 17 anos. Desde então, esta história já inspirou vários filmes, como, por exemplo, “Anastasia”, de 1956, protagonizado por Ingrid Bergman e a animação de 1997.

Atualmente, a Netflix não é a única plataforma interessada na história da família imperial russa. Também a Amazon está a desenvolver uma série sobre os Romanov. A produção está a ser desenvolvida por Matthew Weiner, criador de “Mad Men” e argumentista de “The Sopranos”, e já conta com Isabelle Huppert, Aaron Eckhart e Christina Hendricks no elenco.

A previsão de estreia de “The Last Czars” é para 2018.

* Catarina Fernandes licenciada em Ciências da Comunicação, é apaixonada por Literatura, Televisão, Música e Cinema (em especial pela sua história). Fotógrafa amadora.
Fonte: Magazine

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Revista Prosa Verso e Arte
Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar

COMENTÁRIOS