Moonlight: Sob a Luz do Luar - direção Barry Jenkins (2016)

É conhecida uma piada que diz que o assinante do Netflix passa mais tempo escolhendo o filme a que vai assistir do que, de fato, o assistindo. Isso porque o catálogo do serviço de streaming é gigante e a organização dos títulos no site ou nos aplicativos não é das melhores.

Para ajudar, listamos 28 filmes imperdíveis que você pode garimpar da imensa lista do serviço.

Okja – direção: Joon-Ho Bong (2017)

1. Okja
Um imenso animal e a menina que o criou se veem no fogo cruzado entre o ativismo animal, a ganância empresarial e a ética.

Sete Minutos Depois da Meia Noite – direção: Juan Antonio Bayona (2017)

2. Sete Minutos Depois da Meia Noite (A Monster Calls)
Abalado pela doença da mãe, um jovem garoto começa a entender a complexidade do ser humano através das fantásticas histórias do monstro da árvore.

À Espera da Chuva – direção: Alex Ranarivelo (2017)

3. Á Espera da Chuva
Ao retornar para sua cidade natal após a morte suspeita de seu pai, uma jornalista de Nova York descobre que a comunidade foi devastada pela seca e dominada por gangues.

Neve Negra: segredos gelados – direção: Martín Hodara (2017)

4. Neve Negra
Salvador vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos e de sua namorada, Laura. O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, algo que ele não está nem um pouco disposto em fazer.

Besouro – direção: João Daniel Tikhomiroff (2009)

5. Besouro
Manuel Henrique Pereira é um famoso capoeirista brasileiro. Misturando movimentos de artes marciais e dança, ele encanta a todos. Surpreenda-se com sua história.

Passe Livre – direção: Peter Farrelly, Bobby Farrelly (2011)

6. Passe Livre
Os melhores amigos Rick e Fred estão casados há muito tempo e tentam revitalizar seus casamentos quando recebem permissão de suas esposas para fazer o que quiserem durante uma semana. A princípio, os amigos acreditam que estão prestes a realizar um sonho, mas, aos poucos, percebem que suas expectativas não coincidem com a realidade.

Antes de Partir – direção: Rob Reiner (2007)

7. Antes de Partir
O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

O Turista (Os olhos dizem tudo) – direção: Florian Henckel von Donnersmarck (2011)

8. O Turista
Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, o professor de matemática Frank Tupelo se vê em uma situação extraordinária quando uma estranha sedutora, Elise, cruza seu caminho. A paquera aparentemente inocente se transforma em um perigoso jogo de gato e rato.

O Lado Bom da Vida – direção: David O. Russell (2012)

9. O Lado Bom da Vida
Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

A Hora do Espanto – direção: Craig Gillespie (2011)

10. A Hora do Espanto
Adolescente viciado em programas de terror acredita que seus novos vizinhos são vampiros disfarçados. Ele pede ajuda a um pretenso caçador de vampiros, que se recusa a ajudá-lo por covardia e por não acreditar na história.

Raw – direção: Julia Ducournau (2016)

11. Raw
Justine (Garance Marillier) é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia (Ella Rumpf). Durante o trote, a menina é forçada a comer carne animal pela primeira vez e a ação provoca mudanças extremas em sua vida.

Elysium – direção: Neill Blomkamp (2013)

12. Elysium
No ano de 2154, os mais ricos vivem em uma estação espacial feita pelo homem enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem assume uma missão que poderia trazer igualdade aos mundos polarizados.

O Guardião Invisível – direção: Fernando González Molina (2017)

13. O Guardião Invisível
A Inspetora Amaia Salazar lidera uma investigação que vai levá-la de volta para Elizondo, a aldeia das chuvas no coração do País Basco, onde ela nasceu e para a qual ela esperava nunca mais voltar.

Cão Selvagem – direção: Paul Schrader (2016)

14. Cão Selvagem
Indochina, 1959: uma cidade controlada por criminosos. O campo de trabalho Den-Dhin-Chan é considerado a pior prisão da terra e é administrada por cinco homens perigosos. Lá está preso o ex-campeão de boxe, Martin Tilman, que ficou famoso lutando torneios para a alta sociedade. Quando Tilman chega ao fim de sua pena e esta prestes a ser libertado, ele só quer voltar para casa, mas as forças corruptas da prisão farão tudo para mante-lo preso e quando tudo o que ele considera importante em sua vida é tirado, ele é forçado a confrontar os cinco homens responsáveis pela prisão para se vingar.

Reza a Lenda – direção: Homero Olivetto (2016)

15. Reza a Lenda
Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara, um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. O poderoso Tenório concentra todas as suas forças para destruir o bando de Ara. Durante a perseguição, a jovem Laura é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina, companheira de Ara.

Presos no Paraíso -direção: Bert Kish (2014)

16. Presos no Paraíso
Após perder seu importante emprego, Tess Nelson (Vanessa Marcil), uma executiva de direitos humanos viaja para Porto Rico na tentativa de recuperar sua carreira em uma conferência de negócios. Porém, logo no começo, a viagem torna-se um desastre e, em seguida, ua tempestade começa e um furacão pode atingir o local. Tess acaba conhecendo Carter (James Denton), um lindo viajante que oferece uma nova perspectiva em relação a paixão de viver e ao amor.

A Promessa (The Promise) – direção Terry George (2016)

17. A Promessa
Um estudante de medicina armênio e um fotojornalista norte-americano competem pelo amor da mesma mulher enquanto o Império Otomano desmorona destruído pela guerra.

Insurgente – direção: Robert Schwentke (2015)

18. Insurgente
Tris e Quatro agora são fugitivos perseguidos por Jeanine e os demais membros ambiciosos da Erudição, facção disposta a fazer tudo para capturá-los. O casal busca aliados e respostas nas ruínas da cidade de Chicago, tentando descobrir o que os familiares de Tris sacrificaram suas vidas para proteger. Tris aceita sua Divergência, mesmo sem saber exatamente o que pode perder ao fazê-lo. Em tempos de guerra, segredos emergem e as escolhas se tornam mais determinantes.

Nunca Diga Seu Nome (The Bye Bye Man) – direção: Stacy Title (2017)

19. Nunca Diga Seu Nome
Três estudantes universitários decidem sair para acampar no tranquilo estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Mas os planos de terem alguns dias de diversão e descanso são interrompidos quando suas vidas se cruzam com o temido “Bye Bye Man”, uma criatura mística e sobrenatural que acaba perseguindo-os. Agora eles vão ter que lutar para sobreviver, contra este que é a raiz de todos os atos maus do homem.

The Saint – direção: Ernie Barbarash (2017)

20. The Saint
O ladrão Simon Templar, conhecido como Santo, é contratado por um banqueiro para encontrar sua filha sequestrada, mas nem tudo é o que parece.

Castelo de Areia (Sand Castle) – direção: Fernando Coimbra (2017)

21. Castelo de Areia
Durante a ocupação americana no Iraque, um grupo de soldados acaba de concluir uma ação vitoriosa em Badgá. Antes de voltarem aos Estados Unidos, eles têm uma última missão: ir ao pequeno vilarejo Baquba, região pouco conhecida pelas tropas estrangeiras. A tarefa dos militares é reativar o serviço de água dos habitantes, destruído pelo próprio exército americano. O soldado Matt Ocre (Nicholas Hoult) não tem vocação para a vida no exército, mas precisa buscar ajuda dos iraquianos a fim de concluir o difícil serviço. Mas como confiar nos inimigos? Como fazer o povo atacado confiar nos americanos?

Livrai-nos do Mal – Direção: Scott Derrickson (2014)

22. Livrai-nos do Mal
O policial Ralph Sarchie tem uma intuição especial, que sempre leva-o a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele depara-se com casos perturbadores. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia, Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Um Estado de Liberdade (The Free State of Jones) – direção: Gary Ross (2016)

23. Um Estado de Liberdade
Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre.

Fome de Poder (The Founder) – direção: John Lee Hancock (2016)

24. Fome de Poder
Depois de um encontro crucial com os irmãos McDonald, o vendedor Ray Kroc resolve revolucionar a maneira de fazer e de vender hambúrgueres.

Ladrões – direção: John Luessenhop (2010)

25. Ladrões
Gordon e seus amigos têm um estilo de vida luxuoso graças aos assaltos a bancos. Enquanto comemoram seu último roubo, um cúmplice em liberdade condicional oferece um novo trabalho. Com tanto dinheiro envolvido, os ladrões não hesitam em realizar o roubo, porém, acabam batendo de frente com a máfia russa e um detetive que fará de tudo para capturá-los.

O Mínimo Para Viver (To The Bone)- direção Marti Noxon (EUA, 2017)

26. O Mínimo Para Viver
Ellen (Lily Collins) é uma jovem rebelde e anoréxica de 20 anos que, apesar de passar a maior parte da adolescência em diversos programas de reabilitação, continua emagrecendo mais e mais a cada ano. Determinada a encontrar uma solução, sua família disfuncional decide enviá-la a uma comunidade para jovens liderada por um médico pouco convencional (Keanu Reeves). Surpresa com as novas e inusitadas regras do local e encantada com os outros pacientes, Ellen precisa descobrir como confrontar seu vício e gostar de si mesma para conseguir enfrentar seus demônios. Original Netflix.

Moonlight: Sob a Luz do Luar – direção Barry Jenkins (2016)

27. Moonlight: Sob a Luz do Luar
“Moonlight” acompanha a vida de um jovem negro e homossexual que cresce numa comunidade violenta em Miami, onde vive com sua mãe viciada e busca refúgio ao lado de um traficante de drogas. Vencedor do Oscar 2017.

Até o Último Homem (Hacksaw Ridge) – direção: Mel Gibson (2016)

28. Até o Último Homem
No novo filme de Mel Gibson, Andrew Garfield vive Desmond Doss, um soldado médico que participou da Segunda Guerra Mundial sob a condição de não tocar em armas, e acabou salvando dezenas de vidas sem disparar um tiro sequer. Baseado em uma história real.

Veja outros filmes – Netflix:
:: 9 filmes incríveis escondidos na Netflix
:: 5 filmes no Netflix que retratam a importância da Educação
:: 10 filmes de ficção científica e fantasia no Netflix 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Revista Prosa Verso e Arte
Literatura - Artes e fotografia - Educação - Cultura e sociedade - Saúde e bem-estar

COMENTÁRIOS