Cisne Negro - direção: Darren Aronofsky (2011)

A Netflix tem um número enorme de filmes disponíveis, as vezes fica muito difícil escolher um longa ideal.
Selecionamos abaixo 17 filmes para você assistir. Confira:

1. Jimi: Tudo a Meu Favor
Este drama biográfico foca no período onde o jovem Jimi Hendrix (Andre Benjamin) iniciava sua carreira como guitarrista em New York. Quando Linda Keith, a então namorada de Keith Richards, descobre seu talento e o convence a mudar para Londres inicia-se a historia de uma das maiores lendas da musica.

Jimi: Tudo a Meu Favor – direção: John Ridley (2013)

2. Expresso do amanhã
Os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem separados em vagões que determinam sua condição social. Dirigido pelo diretor sul-coreano Joon-ho Bong e estrelado por Chris Evans, esse filme é baseado numa HQ de mesmo nome.

Expresso do amanhã – direção: Joon-Ho Bong (2013)

3. Histórias Cruzadas
Um escritora Branca Abala o Status quo do Mississipi dos anos 1960 ao entrevistar empregadas domésticas negras e divulgar suas historias. Com um elenco recheado de estrelas como a sempre fantásticas Viola Davis e a ótima Emma Stone o diretor Tate Taylor faz um fantastico filme sobre racismo, preconceito e desumanidade.

Histórias Cruzadas – direção: Tate Taylor (2011)

4. Um Estado de liberdade
Baseado em fatos reais, esse filme mostra a saga de um fazendeiro idealista e um bando de desestores da Guerra Civil lutando para criar um estado inter-racial em pleno sul dos EUA.

Um Estado de liberdade – direção: Gary Ross (2016)

5. 12 anos de escravidão
Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

12 anos de escravidão – direção: Steve McQueen (2013)

6. O Lobo de Wall Street
Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

O Lobo de Wall Street – direção: Martin Scorsese (2013)

7. Os Suspeitos
Depois que sua filha de seis anos e uma amiga dela são sequestradas, Keller Dove, um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregado do caso para fazer justiça com as próprias mãos.

Os Suspeitos – direção: Denis Villeneuve (2013)

8. A Teoria de Tudo
Esta cinebiografia do astrofísico Stephen Hawking retrata a importância de seu trabalho, a luta contra uma doença incurável e o amor incondicional de sua esposa.

A Teoria de Tudo – direção: James Marsh (2014)

9. Bem-vindo a marly gomont
1975. Seyolo Zantoko (Marc Zinga) é um médico que acabou de se formar em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. De lá, ele decide partir para uma pequena aldeia francesa, um vilarejo que lhe deu uma imperdível oportunidade de trabalho. Com a sua família ao seu lado, Zantoko embarca na maior jornada de sua vida, onde precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais para vencer.

Bem-vindo a marly gomont – direção: Julien Rambaldi (2016)

10. First They Killed My Father
Camboja, 1975. Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung (Sareum Srey Moch) é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos. Baseado em fatos reais.

First They Killed My Father – direção: Angelina Jolie (2017)

11. O Homem Que Viu o Infinito
A história de Srinivasa Ramanujan, matemático indiano que fez importantes contribuições para o mundo da matemática, bem como a teoria dos números, a série e frações contínuas.

O Homem Que Viu o Infinito – direção Matthew Brown (2015)

12. Little Boy
O pequeno Pepper tem uma forte ligação com o pai, que precisa ir para a guerra. A situação deixa o pequeno garoto de sete anos desolado e, disposto a trazer o pai de volta da guerra, começa a seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver.

Little Boy – direção: Alejandro Gómez Monteverde (2015)

13. Nossas Noites
Depois que os viúvos Addie e Louis concordam em dormir na mesma cama para espantar a solidão, surgem outros sentimentos.

Nossas Noites/Our Souls At Night- direção: Ritesh Batra (2017)

14. Cisne Negro
A ambiciosa bailarina Nina consegue o papel principal em “O Lago dos Cisnes”, mas seu sonho de chegar ao estrelato é ameaçado por uma rival. Um filme filme brilhante, perturbador, complexo, instigante e ousado do diretor Darren Aronofsky que deu o Oscar de Melhor atriz a Natalie Portman.

Cisne Negro – direção: Darren Aronofsky (2011)

15. Her / Ela
Um escritor solitário encontra o amor onde menos espera: ele se apaixona pelo sistema operacional que comprou para ajudar a administrar sua vida.

Her / Ela – direção: Spike Jonze (2013)

16. Invencível
Esta inspiradora história de sobrevivência é baseada na vida de Louis Zamperini, um piloto americano que passa 47 dias em alto mar antes de ser capturado pelos japoneses. Esse filme dirigido por Angelina Jolie foi indicado a três Oscar em 2015.

Invencível – direção: Angelina Jolie (2014)

17. Nise – O Coração da Loucura
Neste drama baseado em uma história real, uma psiquiatra rejeita a terapia de eletrochoque para tratar seus pacientes esquizofrênicos e os encoraja a criar arte. (Nise da Silveira, médica, ao sair da prisão volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos)

Nise – O Coração da Loucura – direção: Roberto Berliner (2016)

“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.”
– Orson Welles

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Revista Prosa Verso e Arte

Literatura – Artes e fotografia – Educação – Cultura e sociedade – Saúde e bem-estar


COMENTÁRIOS